Os ministros da Dilma

Na política nacional, as vezes rola certas coisas que simplesmente é inacreditável que seja real. Depois de muita “deliberação” e “negociação” com a “base aliada” em nome da “governabilidade”, a “presidente” escolheu alguns ministros. Reescrevendo a frase anterior, em termos sinceros: Depois de muita chantagem e corrupção com os políticos comprados em nome da obediência do legislativo, a testa de ferro de Lula loteou alguns ministérios.

Ok, falando assim parece que sou um escandinavo que chegou agora no país e se assusta cada vez que alguém joga um papel de bala no chão. Não é o caso. O que fez com que eu tivesse vontade de escrever esse post é porque, no loteamento, a Dilma tomou algumas decisões que não podem ser uma ironia do destino, mas é necessariamente a distribuição de tapas na cara de cada brasileiro e cada petista (afinal, na atual circunstância, as coisas são mutuamente excludentes). Vamos dar uma olhada nos nomes?

Gilberto Kassab – Ministério das Cidades

De todas as ironias da lista, esse foi meu preferido porque, bem, é um puta tapa na cara dos petistas que tanto xingavam Kassab na época de São Paulo. Lembremos que Kassab é ex-DEM, saiu em 2012 com rejeição de 48% da população achando seu governo Ruim/Péssimo e comparado a ele, o pessoal 13 confirma está achando o Prefeito Suvinil um bom candidato. E falando de gente que trás o ódio de Petista…

Ah sim, que tal lembrar desse acontecido?

Kátia Abreu – Ministério da Agricultura

Ok, diferente do primeiro, que Dilma escolheu só pela putaria mesmo, Kátia Abreu manja do assunto, mas porra Dilma, tu ficou 3 meses de mimimi reclamando que Aécio ajudava empresário pra depois colocar, na agricultura, uma pessoa do agronegócio? Não atoa, o número de pessoas que meses depois da eleição mudaram sua declaração de voto do 13 confirma para nulo bateu recorde ontem. Falando das eleições…

Joaquim Levy – Ministério da Fazenda

Esse daqui já é noticia velha, mas ainda vale dizer porque é muita cara de pau. As eleições foram marcadas pelo PT falando que Marina iria dar um ministério à uma banqueira, que Aécio ia aumentar juros e privatizar tudo. Findou a eleição, Dilma colocou um executivo do Bradesco como ministro, o Copom aumentou a taxa SELIC 2 vezes em 3 meses e Dilma já falou em fazer IPO na Caixa Econômica Federal. Tal qual Kátia, é um bom ministro, se você quiser ter o direito de chamar o PSDB de esquerdista.

Jacques Wagner – Ministério da Defesa

Mas você pensou que Dilmãe ia ficar sacaneando só os petistas? Claro que não, para lidar com os militares, ela escolheu o atual governador da Bahia, Jacques Wagner. Sim, o cara que já foi flagrado várias vezes bêbado, inclusive com duas mulheres é o cara que vai lidar com as Forças Armadas. Ok, isso é pessoal, mas não é problema pessoal ele ser o mesmo que deixou, por duas vezes (2012 e 2014), a Polícia Militar parar e transformar Salvador num caos. A última vez, aliás, foi EM ABRIL DESSE ANO! Não é irônico escolher pra o ministério da defesa justamente um dos dois governadores que não conseguiu manter a polícia funcionando ESSE ANO? (o outro era o Eduardo Campos). Mas calma que piora…

Cid Gomes – Ministério da Educação

Pronto, aqui Dilma se superou. O Cid é um dos que foram citados no Petrolão, mas ok, o cara não foi condenado ainda. Até aqui, só parece uma decisão estranha da Dilma. O problema é que o Cid Gomes é odiado pelos servidores do seu estado. O Ceará, como o nordeste inteiro, aliás, está totalmente fora de controle em criminalidade e com todos os serviços públicos sucateados ao nível do inacreditável. Não bastasse isso, ele, que costuma dizer frases muito deslocadas de contexto as vezes. Também foi o cara que disse que “Professor deve trabalhar por amor, não por dinheiro. Se quer ganhar dinheiro, que escolha outra profissão”. Fala sério gente, depois do Cid Gomes, até que o Kassab é aceitável né?

Aldo Rabelo – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Ok, talvez ela tenha conseguido superar o Cid Gomes. Pra quem não sabe, Aldo é do PCdoB (o que já é um óbvio indicativo de que ele não bate bem das ideias e uma ironia pra alguém que deve cuidar de ciência, tecnologia e inovação, mas defende teorias ultrapassadas de 2 séculos), mas não bastasse isso, o cara combate o capitalismo (e a inteligência econômica do mundo) ao tentar aprovar inúmeros projetos de lei que tentam barrar a criação de novas tecnologias. que possam tirar empregos. Sim, o cara é basicamente um dos que defendem a teoria que pregava que a revolução industrial iria levar o mundo à miséria, mesmo após a mesma revolução industrial, com o desenvolvimento tecnológico ter criado a obesidade como um problema PELA PRIMEIRA VEZ NA NATUREZA!

Sério, dá uma lida no dossiê que o Alexandre Borges fez. Não dá. Virou putaria de vez. Cara Dilma, por favor, não abusa da paciência…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s