You Nostalgia, You Lose: Disney

Sim, é normal você conseguir enxergar o castelo se desenhando e aquele som tocando ao fundo

Nas últimas 3 gerações, foi um fenômeno comum que filmes, desenhos, jogos e músicas marcassem nossa infância. Entretanto foram poucas as empresas que ficaram extremamente marcadas em nós. E a Disney fez isso de uma maneira que ninguém conseguiu fazer parecido(nem a Warner Bros).

Graças a isso é possível fazer um You Nostalgia, You Lose só com coisas da Disney. Ou melhor, é possível fazer um texto desse tipo para cada grande franquia da Disney: Mickey, Pateta, Donald, Rei Leão, Dumbo, Bambi, Lilo e Stich, Pocahontas, Aladdin e ao menos uma citação por filme da Disney/Pixar(Monstros S.A, Toy Story, Procurando Nemo entre outra porrada de filmes que foram abençoados pelo Santíssimo Steve Jobs). Como isso seria textos e videos pra caralho, escolhi os 6 videos que eu acho mais marcantes da Disney. Agora coloca esse headset porque vem coisa boa por ai…

Morte de Mufasa – Rei Leão

Essa é aquela cena que você pode ter vergonha de admitir agora, mas você chorou. Nem que seja com aquela lágrima marota que escorre sem querer do seu olho e você tentar fechar o olho para que o restante dela não escorra. Eu assisti a franquia rei leão essa semana e posso dizer que mesmo estando crescidinho, meus olhos suaram um pouco na cena.
O aprendiz de feiticeiro – Mickey

Esse é um daqueles episódios clássicos que você já viu de tudo quanto é maneira. Seja pelo filme Fantasia, seja pelo episódio normal, ou até mesmo nos quadrinhos. A verdade é que apesar de quase ninguém gostar realmente do Mickey, a Disney fez questão de colocá-lo sempre no foco, tornando-o quase que um sinônimo pra Disney.

Abertura – Duck Tales, Os caçadores de aventura

Tá bom, Duck Tales não me trás nostalgia alguma, porque sou jovem demais pra lembrar dele. Mas como sei que as pessoas que leem meus textos são mais velhas(além do que essa música é bem legal) coloquei aqui. Aliás, salvo engano, a globo estava reprisando Duck Tales antes da criação do Encontro com Fátima. Enjoy ur respeito ao telespectador…

Os Três Porquinhos -Fábulas Disney

Para a Disney se tornar o que é hoje, não bastou os seus personagens originais, foi preciso reviver muitas fábulas. Essa em especial é uma fábula músical. A Disney inclusive modificou algumas coisas em cada fábula que contava, deixando as histórias mais infantis. Só pra Disney que um porco flautista poderia fugir de um lobo que tem fôlego pra derrubar uma CASA! Aliás, esse video me lembra uma música muito legal.

Como Jogar Golf – Pateta

Existem dois tipos de pessoas no mundo: As que acham que o Pateta é o melhor personagem da Disney e as que estão erradas. E de todos os episódios do Pateta, os melhores são os da série tutorial, onde ele ensina como não fazer alguma coisa. Além desse do Golf, tem um muito interessante também do Pateta ensinando a arte do hipismo.

Jogando Golf – Donald

Quando falamos de desenhos clássicos, é comum que os personagens ora se deem bem e ora se deem mal. Pateta, Mickey, Pernalonga, Patolino, Picapau, Jerry e assim vai. Entretanto, Donald é o único personagem que em qualquer situação, sempre se ferra. Seja com o Mickey, Pateta, Tico e Teco, Tio Patinhas, Margarida, Huguinho, Zezinho, Luisinho. Não importa, Só sobra pro Pato Donald. Acho que nem o Guarda Belo se ferra tanto quanto o Donald…

Então é isso galera, eu sei que eu esqueci coisa pra caralho, entretanto nunca daria pra colocar todos. Os melhores que eu tenha esquecido, é só comentar ai embaixo que se você não achar o link eu procuro pra você. Agora fiquem com Elton John cantando uma música extremamente foda de Rei Leão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s