Argumentos falhos que todos os idiotas sempre usam: Orkutização

Ola caros paraquedistas amigos.  Eu definitivamente não sou bom pra cumprir horários aqui né? Mas para compensar vim trazer um texto legal, diferente do último que foi chato. Eu descobri faz alguns meses, que para a humanidade existem 2 fontes de prazer universal: Ver pessoas se fudendo e Ver imbecis sendo zoados. Se você quiser ver histórias 24h por dia de pessoas(leia-se eu) se fudendo em quase todas as situações possíveis e imagináveis, me siga no Twitter. Então aqui no blog irei falar da outra fonte. E o argumento tolo de hoje é algo que causa tanta raiva que dá vontade de passar ferro num cachorro shar pei.  E o argumento de hoje é Orkutização.

Como me sinto quando® alguém fala orkutização…

Existem vários motivos pelo qual esse argumento é estúpido. Na verdade, dizer que algo orkutizou nem chega a ser um argumento, é só uma forma de tentar desmerecer algo que você não gosta. Mas de todo modo, que tal definirmos primeiro o que é orkutização?

Orkutização é a forma como foi denominado um fenômeno que aconteceu no Orkut quando ele recebeu um boom gigantesco de pessoas da nova classe C, tornando a rede social teoricamente mais pobre em cultura. Só por isso já é possível perceber que é um termo elitista. Só que essa ideia apresenta uma falha lógica importante: O Orkut é uma rede social quem tem como principal razão manter contato com conhecidos. Isso quer dizer que se a sua rede de amizades só coloca besteira, não importa para qual rede social você vá, as porcarias irão atrás de você, afinal quem mandou você ter amigos de merda?

O outro problema desse argumento é a forma como ele é usado. Quando alguém reclama que algo Orkutizou, essa pessoa está se referindo à uma popularização grande de qualquer coisa. O problema é que a pessoa que reclama é quem já está dentro. É fácil pra quem está perto da janela do ônibus reclamar do povo suado né? O objetivo primário de qualquer rede social é socializar com seu circulo social. Se você não quer socialização numa rede social, baixe um farmville offline!

“Ah Gordo, mas eu gostava de usar a rede social pra falar com uns 10 amigos distantes e encheu aquela zorra de familiar…” Mas ai caro leitor retardado, você simplesmente NÃO ADICIONA ou então NÃO ACEITA! Vou dar meu próprio exemplo, no meu Twitter eu não sigo amigo nenhum da RL. Se eles quiserem me seguir, não me importo. Nem é porque eu sou um cara que odeia meus amigos ou algo parecido. É porque meu objetivo ao usar o Twitter é zoar com a brodagem, discutir e falar besteira sobre coisas distantes de minha realidade. E é comum que os amigos RL falem de coisas sobre o nosso circulo social. E sabe o que eu faço caso eles fiquem putos por eu não seguir de volta? I don’t care, afinal se você aceita uma pessoa porque ela acha que você tem obrigação de aceitá-la, é justamente esse tipo de pessoa que vai ficar postando foto de 100 iPhones pra ver se ganha 1.

Se for algo tipo sua mãe(porque a minha é gente boa nas redes sociais) ou então seu chefe, simplesmente jogue-o para um filtro de privacidade e bloqueie as postagens dele. Definitivamente, a decisão se uma rede social orkutizará é totalmente sua. Então parem de querer serem superiores a outros e deixe a galera usar o facebook em paz. A não ser que seu objetivo seja realmente usar uma rede social que ninguém usa e que, diferente do Google Plus, não tem chance alguma de virar pop, nesse caso recomendo você ir usar o My Space, aposto que nenhum dos seus amigos chatos irão pra lá encher teu saco.

Aliás, já que o assunto é redes sociais, parem de falar ~FEICE~, que essa porra é muito escrota. Ou fale o nome correto ou então não fale nome nenhum.

Um comentário sobre “Argumentos falhos que todos os idiotas sempre usam: Orkutização

  1. Concordo na parte em que você diz que quem deixou o orkut “zuado” foi a gente, e não os idiotas que postam merda, bastava a gente ir excluindo quem posta bosta(LOL) que o orkut voltaria a ser um lugar feliz. Eu faço isso, com o twitter inclusive, quem vive dando RT frase romântica de merda, ou aquelas frases “engraçadas” estilo pavê ou pacumê, eu já logo tiro esse fdpta da timeline!

Deixe um comentário

