Vamos falar de jumentices?

Chega as férias e sempre rola um fenômeno curioso: Na primeira semana você quer se livrar de qualquer responsabilidade e simplesmente ser livre, mas em uma semana você já está de saco cheio de não fazer nada. Passei a semana toda sem fazer nada na internet(exceto esse texto aqui) e deixei isso abandonado(como se já não estivesse). De todo modo, pra comemorar minha volta, vou contar uma piada: O mercosul afastou o Paraguai por seu regime anti-democrático(que tudo que fez foi, pasmem, cumprir a constituição) e logo após integrou a Venezuela(comandada pelo ditador Hugo Chavez) no mesmo bloco.

Essa piada não é tão engraçada(muito menos é original), mas ao menos eu e o facebook agradecemos que as potências sulamericanas tenham feito isso após a febre do Willy Wonka irônico…

Se esses países tivessem acertado o timing com o meme…

De todo modo não estou aqui pra falar de política, não quero criar tanta polêmica assim. Mas como isso aqui ainda é um blog adolescente de uma pessoa incapaz de diferenciar Pink Floyd de Pearl Jam, ainda preciso de um tema polêmico. Por isso escolhi Religião(na verdade foi o Grão-Comandante C.E.O da magia do Lulz, o Sir Valney Gama, cavaleiro negro Doppelganger lvl 6 em D&D, que escolheu o tema no twitter).

Diclaimer: Diferente de vários textos religiosos que já postei aqui(que simplesmente mostram minha opinião sobre o assunto), esse daqui não tem por objetivo discutir(muito menos desmerecer) qualquer religião ou crença. O seguinte texto tem por objetivo expor minha opinião sobre uma espécie de espetáculo que se criou atualmente. Se você chegou até esse momento esse parecer um cachorro com raiva, está liberado ler o resto do texto. Caso contrário, clique aqui e espere a raiva se dissipar.

Atualmente, religião virou para muitas pessoas uma profissão(não que antigamente não fosse, mas como eu não vivi naquela época, não posso falar nada). E como em qualquer ramo profissional, existem pessoas que tem por objetivo se aproveitar da inocência outros, assim como existem pessoas tão incompetentes que não são capazes nem mesmo de ganhar de um cego no imagem e ação. Existem também aquelas pessoas que estão em ambas as categorias.

O video acima mostra um pastor dando um testemunho de vida onde ele alega ter sido comandante chefe do alto-escalão da magia negra, sendo um mago nivel 33. Ele conta que com 16 anos ele passou num terreiro de umbanda/quibanda/candomblé. Nesse momento já está começando a se mostrar a mentira. Se ele fosse alguém do alto-escalão ele NO MINIMO saberia o nome certo do lugar (sim, estou ignorando o fato dele ter simplesmente passado na frente do lugar e no próximo slide o cara já ser o fodão). Mas continuemos.

Ele fala que fez fetiços para inúmeros famosos(como o “Babuer” Renato Aragão e Xuxa, cujo o nome ele alega ser uma união de Oxum e Orixá) e continua falando sobre mensagens subliminares em vários desenhos. Nesse momento concentrei todos os meus esforços que não estavam envolvidos na tarefa de rir e de respirar enquanto ria, para entender o raciocínio lógico dele. Ele alega que o Mun Ra(dos Thundercats) e o Esqueleto(do He-Man) são mensagens subliminares. Vamos ignorar todos os outros erros lógicos dele. Vamos ignorar também que uma pessoa tão culta nos ensinamentos obscuros é incapaz de pronunciar He-man corretamente. Sério, pause essa música que você está escutando ai e se concentre para entender o raciocínio do pastor. Ele alega que os vilões que invocam o mal em todos os episódios e são invariavelmente derrotados sempre, são mensagens subliminares pregando o mal para as criancinhas.

O vídeo todo é cheio de histórias mal-contadas com o objetivo de apavorar as pessoas. É incrível como uma pessoa que alega ser um “ex mago” demonstra tanto desconhecimento de tudo. Mas o que ele ganha falando disso tudo, tentando colocar medo nas pessoas que já acreditam nisso? Qual é o sentido dele falar isso tudo e de todas essas pessoas?

No final fica bem claro seu interesse é político. Ele alega que existem inúmeras pessoas que você não conhece e não votou que estão na câmara e no senado, pessoas poderosas na magia negra(a despeito de que obviamente você não votou no minimo em 80 dos 81 senadores, isso sem falar que eles vieram de 27 estados diferentes, tornando boa parte realmente desconhecido). Ou seja, ele estava usando de uma falácia(bem comum no meio religioso e político aliás) que é o apelo ao medo, tudo isso para tentar se eleger(ou apoiar) em algum momento. Nesse momento pergunto para você protestante que me lê: Esse cara não envergonha sua crença?

No final ele termina com um discurso non-sense(deixar de ir pro churrasco pra orar? eu sei que Jesus disse que a fé sustentaria, mas acho que não era no sentido literal) e com aquele papinho mole de “você é o escolhido”. Não é preciso muito conhecimento pra perceber a imbecilidade dos argumentos dele, por essas e outras que eu defendo o pensamento crítico. Afinal, se Deus te deu um cérebro, utilize-o.

A propósito, um adendo aqui: Aquela lei do silêncio que ele fala é uma lei que luta contra a poluição sonora, o que torna ainda mais ridículo o discurso dele, afinal é uma lei democrática que defende o direito ao sossego do cidadão. Quer dizer, fechar baile funk pela lei do silêncio é justo, fechar igreja por impedir que os vizinhos trabalhadores durmam é censura?

Até que ponto a liberdade da religião vai? Nesse video o pastor demostra total desconhecimento daquilo que fala, reforça preconceitos(como no caso do demônio exupetinha mirin que tranforma meninos em afeminados), injuria pessoas públicas. Tudo isso somente para se auto-promover. É vergonhoso e lamentável a atitude desse pastor.

Para ler mais sobre esse tipo de enganação, existe esse ótimo texto do hbdia resenhando o livro O Filho do Fogo.

Anúncios

2 comentários sobre “Vamos falar de jumentices?

  1. você fala isso porque você trabalha para o diabo seu filho do cão.
    vai se converte o filho do capeta.manda fogo nele Jesus.

    • Quem manda fogo não é Jesus, é Charizard. Volte sempre, porque ri muito com o seu comentário. Um abraço heterossexual e inócuo pra você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s