3 coisas do estilo de vida nordestino que o resto do Brasil deve achar louco

É comum para uma pessoa que passou a vida toda em um determinada região, aceitar tudo como natural e ver outras coisas culturais com certo receio ou até mesmo nojo. Um dos principais exemplos na minha opinião é a mania dos gordinhos do norte de comer pizza enquanto toma leite. Eles acham isso totalmente normal, já que a pizza tem queijo. Já para mim imaginar essa mistura faz passar a vontade de comer pizza.

No texto de hoje, falarei de 5 aspectos do nordeste que vocês do resto do Brasil devem achar muito estranho(ou talvez não). Lembrem-se que cultura é um assunto complicado e não existe certo ou errado. Exceto no caso da cultura japonesa que é a única que conheço que tem adoração por pênis e tentáculos…

Porque Japão, porquê?

Vamos ao que interessa?

1- Farinha de mandioca

Já ouvi muitas vezes o pessoal falando que a comida clássica brasileira é o arroz com feijão(a despeito do feijão ser europeu e o arroz ser asiático). Talvez vocês que sejam totalmente anti-patrióticos achem isso, mas aqui no nordeste a comida clássica é a Farinha de Mandioca. É comum colocar farinha em tudo aqui: Feijão, Arroz, Macarrão, Feijoada, Carne entre várias outras coisas.

Como estava conversando hoje com o Valney, graças a essa grande maravilha que existe a famosa paçoca, que diferente dessa porcaria industrializada e com gosto de aspartame e gordura hidrogenada que vocês comem ai, é uma farofa salgada feita com farinha fina e carne do sol desfiada, podendo ser feito com Charque(conhecida com JABÁ). Aliás, existe a lenda de que farinha aumenta a barriga feminina, o que causa um número gigantesco de Gordelícias no nordeste. Enjoy ur Palito de dentes falante.

2- Desconhecimento do frio

Temperatura? 24C° sem vento

O nordeste todo é quente(com exceção de Teresina e São Luís, que estão na categoria de infernal pra caralho), mas isso não é a principal característica. Mais importante que isso é que frio no nordeste é qualquer temperatura abaixo de 24C°, de maneira que  quando sentimos frio normalmente vestimos uma camisa polo e em 3 minutos o frio passa rapidamente. É por isso que quando você vê um nordestino indo pra são paulo, você confunde ele com um picolé, de tanto tecido que tem enrolado nele. Aliás vender roupa de inverno no nordeste deve ser uma profissão tão amaldiçoada quanto vender picolé na Sibéria.

Uma coisa curiosa decorrente desse fato é que o nordestino toma pelo menos 3 banhos por dia, sendo que no verão chegam a 4 ou 5. Somente no verão nordestino para se ter a sensação de que seu corpo está mais suado após o banho que antes do mesmo.

Aliás, se você acha que 24C° é calor, saiba que você é muito fresco e merece levar tapa todo dia quando acorda.

3- Mulher bater em homem

Vocês que moram em outras partes dessa nação de fudidos, corruptos e loucos, devem estar acostumados a ver notícias como  o homem espancar a namorada, proibí-la de sair e etc. Entretanto, aqui no nordeste a parada é diferente. As mulheres nordestinas são muito mais machos que a grande maioria, além de mais preparadas para a porrada. Por isso é bastante comum malandrilson das galeras ficar pianinho quando a mulher dar uma ordem, inclusive tem muitos bombados que apanham de baixinhas daqui. Só pra se ter uma ideia, a altura normal da nordestina é aproximadamente 1,60~1,65m, logo imagine uma garota de 1,50m dar tapa na cara de marmanjo de 1,80m e ele obedecer. É meu amigo, aposto que até Lampião, no alto de sua valentia, deixava que Maria Bonita escolher qual lado do colchão ela ficava…

Então galera, o que vocês acharam dessas coisas do nordeste? Já conheciam essas características? Vão pensar duas vezes antes de tentar roubar um beijo no carnaval de salvador a partir de agora? Então caros amigos, falem o que acharam, que caso vocês tem gostado, posso até fazer uma parte dois. Ou não, porque é difícil pra caramba achar coisas anti-naturais quando você as enxerga desde que nasceu…

ME ARREPENDO DE NÃO TER DADO MAIS, QUE ERA PRA TER DERRUBADO E TER COMIDO ELA NO BICUDE!

 

Anúncios

5 comentários sobre “3 coisas do estilo de vida nordestino que o resto do Brasil deve achar louco

  1. Vocês acham que a paçoca é de vocês? Que farinha de mandioca é de vocês?
    Ledo engano, como essas iguarias desde criança. Minha avó coloca a carne pra secar no sol, e rala a mandioca com as próprias mãos. Isso sim é ser mulher macho! ahahahaha

    • Ainda bem que essa maravilha foi difundida por todo o Brasil, mas começou aqui, assim como aposto que vocês não consomem na mesma quantidade.(alías fui ver o preço da farinha ai e 4R$? Tão roubando vocês)

      E com certeza sua avó é uma pessoa muito gente boa para dar gosto de viver aos netos dessa maneira… =D

    • Até faria se eu conhecesse coisas como essas do Norte. Fazer do Nordeste foi fácil já que eu conheço muito bem a região…

      Se souber de algumas coisas, pode dizer que eu tento fazer algo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s