House, Medical Doctor.

Então galera, estou aqui escrevendo um texto curto agora que terminei de assistir o series finale de House M.D e só tenho uma maneira de qualificar o seriado: FODA! Para vocês que entraram em coma após se decepcionar com lost e acordaram agora, irei resumir o plot da série: existe um médico arrogante, filho da puta, misantropo e infeliz chamado Gregory House(ou como ele se chamaria caso fosse pra SBT: Gregório Casa). Ele é um cara capaz de analisar os mínimos detalhes para conseguir dar um diagnóstico, tornando o cara extremamente conhecido. Então o seriado é sobre esse cara e se passa em um hospital.

Aliás deixo aqui 2 avisos: Esse texto provavelmente terá spoiler. E prometo a vocês 3 que gostaram do meu último texto que logo farei a parte 2. E digo mais, prometo que AMANHÃ farei o texto e quero que meu pote de Häagen-Dazs caia no chão se não cumprir isso. A propósito, se alguém quiser me dar um pote de Häagen-Dazs para fazer um teste empírico sobre karma e destino, estou aceitando…

Também aceito se você quiser dar um da kibom mesmo. De preferência passas ao rum ou então o de creme. Inclusive até mesmo se me der o dinheiro de um Mc Flurry já fico feliz… Sobre o que era o texto mesmo? Sobre House né, eu acho…

Foto típica de drogado no Woodstock

Parece o Stallone em Rocky 2, não é?

Todo o receio dos fãs da série começou com o final da 7° temporada. O season finale foi condizente com a construção do personagem, alguém incapaz de ser feliz, mas teve como problema que não deixou nada para desenvolver. Todos os personagens principais se afastaram e isso ocasionou o seguinte problema: Como pode ter um próxima temporada sem nenhum gancho? A oitava temporada que foi declarada desde o começo como a última, começou bem fraca, porque os redatores tiveram que criar uma nova história praticamente. Não direi pelos outros, mas eu mesmo fiquei bem desanimado em assisti-la, fingindo pra mim mesmo que a última temporada seria a 7 e pronto(coisa bem comum hoje em dia aliás, afinal a grande maioria dos roteiristas não sabe a hora de parar).

E após ver essa temporada eu fiquei embasbacado com a capacidade de refazerem a série que tiveram os redatores. Os caras praticamente retiraram todos os personagens, deixando somente Foreman como o lider do hospital. Deram como contexto o House na condicional, o que deveria ser extremamente limitante para ele e ao invés da equipe genial que ele tinha antes, deixaram uma novata que apesar do conhecimento, não seria de tanta ajuda logo no começo. Junto a todas essas mudanças, ocorreu uma mudança de estilo da série, deixando fora de foco os enigmas para mostrar a evolução dos personagens, inclusive os ultimos episódios praticamente não tiveram nenhum enigma.

Assim como na sétima, o foco da oitava temporada não foi o House. Se na sétima temporada o personagem mais importante foi a Lisa Cuddy, a figura mais importante da última season foi o Dr. James Wilson, que devo dizer, sempre foi meu personagem predileto na série. As cenas mais legais da ultima temporada eram feitas tendo somente como personagens House e Wilson.

O motivo dessa mudança foi porque nos primeiros episódios o Wilson evitava o House, Já nos últimos capítulos de novela mexicana o Wilson se descobriu com Câncer e depois de muitas cenas de esculacho ao House, que tentava convencer o Wilson a fazer o tratamento, Tem se a noticia de que o House iria ser preso por seis meses e o Wilson morreria em 5 meses.

Não descreverei o final aqui, qualquer coisa leia a porcaria do artigo da Wikipédia e depois baixe o último episódio. Mas devo dizer que se o final foi perfeito. Se desde o começo da temporada eu sempre fiquei pensando que poderia fazer melhor, o episódio final me mostrou o porque desses roteiristas serem milhionários, e não eu.

PS: Apesar de no episódio final todos os personagens importantes para o desenvolvimento da série aparecerem, definitivamente a Lisa Edelstein não apareceu a série novamente. Uma pena para as pessoas que acham a 7° temporada a melhor…

Deixe um comentário

