6 pessoas FODAS que acabaram a vida na lama – Parte 1

Sucesso é uma das coisas mais desejadas da humanidade desde que a sociedades começaram a se formar. Ser bem sucedido está totalmente ligado à felicidade, ou no minimo está relacionado. E quando se vai conhecer a história de vida de pessoas extremamente famosas, logo você encontra pessoas menos famosas que são bem mais grandiosas e acabaram em uma situação deprimente. Hoje citarei aqui 6 pessoas que mereciam ser bem mais conhecidas do que são, e ainda mais: Direi um cara que merecia ser apagado da história, mas é herói.

Dramatização do experimento filadélfia. Tinha que ter o Tesla mesmo

Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante...1- Getúlio Vargas

Getúlio é com certeza um dos maiores lideres que nós tivemos. Não que ele fosse um bom presidente, mas o que o cara fez na história foi incrível. Durante os seus anos como presidente o cara conseguiu enganar toda a nossa nação, o comando Nazista e ainda tirar alguma grana do EUA. Durante a segunda guerra mundial Getúlio, que tinha deixado de ser um democrata capitalista para se tornar um Ditador facista, reuniu todas as tropas brasileiras que conseguiu para combater o eixo. Depois de 15 anos como líder brasileiro ele cede a pressão do povo que não o apoiava mais, coloca um sucessor meia boca e nisso a população praticamente implora para que ele volte. E nessa segunda rodada presidencial ele deixa de ser um facista para ser um Capitalista socialista nacionalista a favor do bem estar social. Trocar de ideologia de tempos em tempos tendo total apoio da população é realmente algo que merece prêmios.

Que fim levou: Getúlio com 3 anos do seu mandato, se depara com uma população totalmente descontente e ele se suicida(ou é assassinado). Tá bom que não foi um fim TÃO merda assim, mas pra um cara que com uma cartinha e um tiro conseguiu atrasar um golpe militar em 10 anos, ele realmente merecia mais.

2- Ludwig Beck

Ludwig Beck foi um General Prussiano e chefe do estado-maior da Alemanha socialista. Apesar dele não ser uma boa pessoa(até porque qualquer pessoa que chegue a comandar um exército em guerra é no minimo um assassino), o cara merece o titulo de Fodão por desafiar Adolf Hitler diversas vezes. Ele foi contrário a anexação da Tchecoslováquia(a despeito do fato de que a própria Tchecoslováquia era a favor. Aliás, tente escrever Tchecoslováquia ai, que palavra estranha de se digitar…) e depois de vários problemas ele se demitiu do governo nazista. Em 1943 o pessoal começou a perceber que a alemanha iria perder se Hitler continuasse no comando. Sabe o que o Ludwig Beck percebeu nesse momento?

Yep, ele percebeu que tinha gente querendo matar o Hitler e se tornou um dos lideres na tentativa de homícidio do Senhor Adolfo.

Que fim levou: Como Tom Cruise nos ensinou em 2008, a trama de 20 de julho que pretendia fazer o reboot do Reich(através do Protocolo Valquíria) falhou miseravelmente e como Hitler tinha medo de executar Ludwig(que tinha muito mais moral no alto comando nessa época que o próprio Hitler) ele deu a chance de Ludwig se suicidar e ser enterrando com todas as honras. E Beck ao tentar se suicidar dá um tiro de raspão, por causa de sua mão trêmula, o outro tiro acerta sua têmpora mas não o mata instantâneamente, o que faz ele ficar agonizando até que alguém desse um disparo em sua nuca. Como um cara que após tantos anos no exército não conseguiu se suicidar poderia controlar o país em uma guerra de duas frentes após uma reestruturação total do regime, ninguém sabe…

3- Nikola Tesla

Tesla foi um dos inventores mais geniais e loucos que tivemos na humanidade. Sabe aquele esteriótipo de cientista com olhar perturbado, sem falar com ninguém e com raios sendo rajados por todos os lugares de seu laboratório? Esse cara é o Tesla. Tesla inventou inúmeras coisas durante sua vida, desde coisas que até hoje são extremamente úteis, como a Corrente Alternada, até coisas extremamente duvidosas e lendárias, como o raio da morte e a máquina de terremoto. Ele também fez parte de um projeto governamental chamado Experimento Philadelphia, onde se tinha o objetivo de deixar navios americanos invisíveis a radar(o objetivo não oficial era deixar os navios invisíveis de maneira geral). Além disso merece a menção da Tesla Coil(Bobina de Tesla) que é a maquina usada para aqueles filmes de cientistas loucos, essa máquina transmite energia por indução, o que faz com que se  possa acender uma lâmpada sem fiação nenhuma.

Que Fim levou: Vários projetos de Tesla foram lucrativos somente para Thomas Edison, além do que quando Westinghouse está meio sem grana, Tesla doou seus direitos sobre a Corrente Alternada. Após a morte de um pombo que ele alegava ser sua esposa, Tesla ficou sem animo nenhum e morreu em um quarto de hotel, pobre e com fama muito menor do que aqueles que só eram o seus patrões. Aliás, depois da morte de Tesla, o exército americano capturou todos os seus projetos, para que não caissem em mãos erradas(considerando que quem pegou era o exército americano, a missão estava falhada desde o começo).

Bom, o texto já está grande pra caramba e por ser meio sem graça o texto, deixo aqui a parte 1. CASO VOCÊS GOSTEM DO TEXTO, farei a parte 2. Aliás, foda-se vocês, farei a parte 2 logo logo…


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s