Argumentos falhos que todos os idiotas sempre usam: “Com tanta coisa mais importante pra se preocupar…”

As pessoas são egoístas. O estado natural da humanidade(talvez de outros animais também) é tentar fazer o que é melhor para nós e os outros que se fodam, afinal são somente outras pessoas que não você. Apesar das pessoas desejarem que todas as outras se fodam(ou talvez justamente por isso) criamos a civilização. A civilização nada mais é do que uma massa de seres incapaz de pensar por si só que tenta ser superior á outras civilizações. E para conseguir essa superioridade precisa-se, além de sobrepujar os outros povos, melhorar a estrutura interna da massa. É por isso que as pessoas  tentam melhorar as coisas pros outros, por causa que desejam que o coletivo melhore.

Entretanto, algumas pessoas acham que para se resolver vários problemas, você tem que fazer por passos. E ai chegamos ao argumento tolo e extremamente usado que será objeto desse texto: A questão da prioridade. Afinal enquanto existir pessoas morrendo de fome, não podemos pensar em criminalização da homofobia, a questão do aborto e etc.

Se eu gostasse de sugar catramalhos, usaria o Ironic Wonka aqui...

Criando um mundo melhor, você está fazendo isso errado

Normalmente esse argumento é usado pela espécie Homo Interneticus Hateris, que são pessoas que discordam de algo e são totalmente incapazes de argumentar contra. Como aprendi com o pessoal do Animal Planet, analisei o habitat da espécie e descobri onde eles fazem isso normalmente. O mais comum é que tal argumento seja usado quando se noticia que o governo está discutindo e votando algo de “segunda necessidade” como por exemplo, as cotas raciais. Ao invés de explicitar sua opinião com argumentos fundamentados(como tentei fazer no texto passado e falhei miseravelmente), o ser  acima descrito comenta algo tipo “toda vez que tiro minha Land Rover da garagem, rumo ao shopping vejo um mendigo morrendo de fome. Enquanto isso o governo está discutindo algo assim”.

Essa subespécie humana incapaz de fazer algo pelas outras pessoas, tentam passar a responsabilidade pro governo. A imbecilidade desse argumento é tamanha que cada vez que uma pessoa usa esse argumento, 7 gatos filhotes são sacrificados no final de um arco-íris para manter os cavaleiros Bestiais do Apocalipse presos em suas celas.

A verdade é que esse argumento é imbecil em todos os aspectos. Primeiro que ele assume que a humanidade é tão incompetente que 61 MIL PESSOAS SÃO INCAPAZES DE TOMAR DECISÕES DE 2 PROBLEMAS AO MESMO TEMPO! Isso considerando só o pessoal ELEITO do legislativo brasileiro. Se 60k de pessoas que recebem mais de 10k por mês só pra tomar decisões são incapazes de pensar em 2 coisas ao mesmo tempo, significa dizer que elegemos pessoas que morrem de fome no inverno porque a grama fica marrom.

É algo óbvio que devemos separar as coisas por prioridades, mas a pergunta é quem define tais prioridades. Se for considerar MINHAS VERDADES, gastar dinheiro público com eventos internacionais estaria no final de minha lista. Logo após “usar fogueira de dinheiro para aumentar o efeito estufa” e ” obrigar a mulheres morrerem após perder a virgindade e a usarem burca”. Já para uma parcela da população, as obras da copa é mais importante que a legalização da nudez feminina como ferramenta de protesto.

Não sei o que estão protestando, mas concordo plenamente...

Protesto com eslavas nuas chamam atenção da mídia internacional e ajudam a divulgar a causa, aponta estudo

Pessoal, vamos parar de falar tamanha imbecilidade? Dizer que algo não pode ser discutido e mudado porque tem algo mais importante ainda não resolvido é uma ótima ferramente para estagnar a evolução social. Até porque é resolvendo as side-quests que conseguimos level suficiente para cumprir os objetivos principais. Afinal de contas, se formos deixar o menos importante sempre pra depois, ficaremos o resto da história brasileira com uma saúde onde ainda morre gente, uma educação que deixa pessoas desclassificadas para o mercado de trabalho. Além de continuarmos sem internet de qualidade e brasileiras nuas protestando na frente da câmera do jornal nacional…

Anúncios

2 comentários sobre “Argumentos falhos que todos os idiotas sempre usam: “Com tanta coisa mais importante pra se preocupar…”

  1. Gordito,

    As ideias de seu texto são ótimas, e concordo com a maioria do que foi dito.
    Mas, já está na hora de escrever corretamente, inclusive utilizando acentuação. Prof. Pasquale está chorando lágrimas de sangue! hahahhaha

    • Valeu pelo elogio.
      Quanto ao problema de acentuação, é que eu não consigo localizar todos os erros quando reviso, assim como não enxergo erros leves em qualquer outro texto. Inclusive passei o texto em um corretor agora e só achei 3 erros, dois leves e um erro assassino. De todo modo, tomarei mais cuidado com isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s