Ideias pro blog, Transporte público e universidade

Fala galera! Como foi seus respectivos carnavais e #carnatetudos ? Depois de um longo periodo fora da internet(3 dias) eu voltei pra assistir aulas e trabalhar. por isso o texto está saindo hoje(a despeito do fato de eu ter ido dormir 4h da manhã ontem). O texto de hoje, depois da enrolação claro, será o novo modelo que estou tentando colocar: Rapidinhas.

Mais uma vez a internet não desaponta...

Peraí, não é esse tipo de rapidinha não...

Não sei se vocês já perceberam, mas meus textos são relativamente longos, com 600 palavras em média, relativamente porque os do HBD normalmente tem 1300 e eu acho curto e tal. O problema é que esses textos precisam de 2 coisas: Um tema que possa render isso tudo(a maioria dos temas que eu penso rendem só 300 palavras) e capacidade pra enrolar(coisa que tenho, já que está em 137 palavras isso aqui).

Por isso vou começar a fazer esses textos curtinhos para ver se aumento a quantidade de posts, porque eu gosto muito desse blog e me sinto meio triste em vê-lo abandonado. Chega de enrolação e vamos pro texto Ok?

E essa porra é LITERALMENTE do outro lado da cidade..

Minha viagem matinal pra ir pra universidade

Como vocês devem saber, estou indo pra universidade, que fica do outro lado da cidade e como tem dias que meu horário não coincide com o do meu irmão, que tem carro, alguns dias eu volto de ônibus. E por causa disso as vezes encontro com alguns seres relativamente humanos e talvez civilizados. E nisso eu aprendi algumas coisas sobre o Transporte publico de qualidade. Segue ai os 5 fatos sobre ônibus:

1- Motoristas de ônibus não tem mãe.

2- Eles são escolhido entre os piores psicopatas que as empresas encontram nos presídios.

3- As empresas colocam barras de titanio totalmente rigidas no lugar das molas da suspensão.

4- Aliás, todo motorista de ônibus é treinado para usar o freio sempre do modo mais brusco possivel.

5- Não importa se existem somente você e 2 passageiros  ou se tem mais de nove mil funkeiros com seus N73 no volume máximo dentro do ônibus: O barulho é da mesma intensidade.

Sim já vi onibus assim, indo pro Marcos Freire II aliás...

O que acontecerá se fizerem o dia sem carro em aracaju.

Na verdade não só ônibus acumulam pessoas extremamente estranhas, mas a própria universidade tem suas figuras. Dentro de um ambiente de ensino superior o numero de maconheiros, patricinhas, gordos granudos e pessoas de olhar pertubado aumentam exponencialmente a medida que você se aproxima dos blocos de Humanas, Saúde,Informatica e Engenharias respectivamente.

E percebi, com uma certa pena, que não existem mulheres em engenharia após o 5° periodo. Assim como as pessoas que estão mais próximas de formar a justiça brasileira são justamente os menos recomendáveis para cuidar da justiça. Ao termino do curso de direito ou o cara é Chaotic evil(Vilão demoniaco), Chaotic Neutral(louco) ou então Lawful evil(Corrupto). Sério.

Falando em direito, política e tal, deixo para o fim desse texto(totalmente enrolation) uma frase do Douglas Adams que resume o porque do curso de direito ser o mais prejudicial para a humanidade em geral:

É um fato bem conhecido que todos que querem governar as outras pessoas são, por isso mesmo, os menos indicados para isso. – O Restaurante no fim do Universo. Capítulo 28, pg. 140

Um comentário sobre “Ideias pro blog, Transporte público e universidade

  1. Toda a verdade do universo foi dita nesta frase:

    “Assim como as pessoas que estão mais próximas de formar a justiça brasileira são justamente os menos recomendáveis para cuidar da justiça.”

    Depois de alguns semestres na Faculdade de Direito, você se pergunta se quer fazer parte dessa corja. Sério. As vezes penso que não nasci para lidar com a maldade humana na sua forma mais pura, e toda essa corrupção me enoja tanto que eu tenho vontade de gritar com a força de mil Odins! Tenho tanta revolta dentro do meu peito que ele chega até a doer.

    É gente escrota se dando bem uma atrás da outra, que eu até penso, será que um dia as coisas não irão mudar? Ou será que a maldade é tão intrínseca no ser humano que essa coisa de bondade é tudo ilusão que criaram.

    Olha, nem sei mais o que pensar.

    Desculpe o desabafo de alguém que se vê no mais colossal dos dilemas quanto à sua carreira.

    Até a próxima amigo gordito.

Deixe um comentário

