Review: Total Annihilation

Uma semana sem falar nada aqui. Então tenho que voltar essa joça com tudo. E venho com um texto com potencial de virar CLÁSSICO! Então, vamos falar de coisa boa?

Quem fala iogurte? só consigo falar danone.

Esse iogurte era bom? Duvido sériamente.

Claro, não farei um texto sobre coisas estranhas do SBT.(Nota do autor: Não hoje) Eu falarei sobre o melhor RTS FÓ-RÉ-VÁ: Total Annihilation. (dê play nesse video antes de ler)

"Hey Starcraft, Chupa meu cu" - Pelanza jogando com cores

E lá vamos nós…

Total Annihilation é um jogo de estratégia em tempo real onde você lidera um exercito, produz suas unidades e coloca elas em combate, para derrotar o inimigo. Claro, não é tudo feito assim à caralha, tem suas limitações pois pra produzir qualquer coisa você precisa de metal e energia. Existem unidades produtoras de energia e metal para você fabricar seus próprios mantimentos.

ATAQUE DE OPORTUNIDADE

Ataque Aéreo

A história do jogo é legal, apesar de clichê. Em um universo totalmente dominado por robôs(que trocaram a 1° lei de asimov pelo objetivo de conquistar 24 territórios a escolha deles) existia o governo central, conhecido como Core. Um dia um grupo de Robôs(que se tivessem sexo provavelmente seriam femininos, pois só mulheres para fazer algo assim) achou que aquele governo central era um babaca e que o mundo estava calmo demais e precisava de um conflito. Assim do nada, à moda caralha mesmo.

E assim vão a facção do governo(Core) e dos rebeldes(Arm), brigando, matando, morrendo, chamando o outro de minha querida e as porra. E isso durou QUATRO MIL ANOS. E quando só sobrou os comandantes de cada exercito(que provavelmente não sabiam mais porque estavam brigando.) eles tiveram a ideia de parar a guerra. NÃÃOO, Vamos ensinar o comando a construir mais robôs e continuar a guerra até o ultimo chipset. Sim, é uma mistura de Star Wars e Isaac Asimov com um certo tempero que os criadores do jogo tiraram do próprio matrimônio.

Como a nanotecnologia faz metal e energia virar glitter verde eu não sei

Comandante nano-construindo uma unidade marítima

O gameplay do jogo(assim como o próprio jogo), praticamente só usa o mouse. Existem unidades aquáticas, aéreas e terrestres. e cada qual tem unidades móveis e fixas(com exceção das unidades aéreas, que obviamente são todas móveis). E cada tipo de unidade tem sua função, podendo ser construtoras de novas unidades(que vão se tornando mais especializadas em sua área a medida que se vai construindo coisas mais avançadas), produtoras de recursos, ataque, defesa, suporte e até mesmo destruição em massa(porque não?).

Não gosto do jogo, mas o gráfico é foda...

Não, Total Annihilation não tem gráficos assim.

O gráfico não é algo feio hoje em dia, apesar de estar desatualizado(porra também olha os pré-requisitos, praticamente uma calculadora científica poderia roda-lo hoje em dia) e tem uma trilha sonora muito foda. Outro ponto positivo é que o jogo é muito divertido e você pode jogar multiplayer. Já te falei que a empresa produtora dele não existe mais e que por ser um abandoware ele é de certa forma gratuito?(afinal não existe condições de comprá-lo nem pessoas que possam cobrar os direitos). Como ele não é tão famoso, provavelmente não teremos um remake ou uma continuação boa(Total Annihilation: Kingdons não é muito legal) no futuro.

É a mesma explosão da tactical nuke... LOL

Commander sendo morto

Apesar de ser de 1997, o jogo é muito bom ainda hoje. Claro que hoje em dia existem alternativas melhores para esse estilo de jogo(DotA, Starcraft 2,C&C: Tiberum Wars, Age of Empires Online e etc), mas é muito válido, principalmente para computadores mais fracos. Existem muitas estratégias, extras, mods, mapas para você jogar e conhecer. Se for pra eu dar uma nota nele hoje eu daria um 7  vicios.

Jogo: Total Annihilation

Lançamento: 30 de setembro de 1997

Produtora: Cavedog

Requisitos minimos:

Processador: Pentium 100 MHz ou Athlon equivalente

Memória RAM: 16 MB

Espaço: 35 MB livres em disco
É abandoware(teoricamente pago, mas pode ser baixado)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s