“Capitão, isso vai dar merda”

Olá galera, para quem  não sabe existe em aracaju o Projeto Verão, que são algumas noites de shows “gratuitos”(entenda-se: Debitados dos impostos). E esses shows trazem artistas famosos mais “alternativos”(no contexto nordestino-sergipano) como Seu Jorge, Charlie Brown, o Rappa, etc. No ultimo dia 28, teve o show da Rita Lee que foi detida para esclarecimentos. Mas porque ocorreu isso? Quem está certo e quem está errado?

O problema foi que a policia deu porrada em alguém usando maconha. Como vocês devem ter percebido no último texto, a Policia Militar costuma partir do principio de que se algum criminoso for derrubado na pancada, o risco dele puxar um Revolver e matar alguém é menor. Considerando também que policial nenhum pode entrar armado em uma area lotada, é uma esperado e aceito socialmente policial dar pancada antes de perguntar(coisa que se fosse eu, faria igual aliás). Pessoas que se negam à auxiliar a policia  ou é culpado também ou então é um revoltadinho do caralho que é contra o sistema. E na visão de uma pessoa correndo um risco sério de morte(Afinal para vagabundo armado a farda da policia é praticamente um alvo) os dois tipos não merecem tratamentos distintos.

Como a maconha é criminalizada(de modo que o usuário tem que prestar depoimento) a função da policia é impedir o uso de entorpecentes. Até porque pega mal para a direção da PM fazer vista grossa com o Governador e o Prefeito vendo de camarote. Cá entre nós que se você vai cometer algum crime ou infração, seria um bom senso que você não fizesse isso perante milhares de pessoas e os lideres do Poder executivo estatal.

Ai a Rita se irritou com isso e começou a fazer uma espécie de apologia ao consumo de drogas ilícitas e agrediu verbalmente a Polícia Militar. Vamos deixar claro também que extrapolar a Liberdade de expressão não é a melhor  forma de protestar em um regime democrático. Se o argumento da Rita fosse algo dizendo que a Policia está ali para proteger e não espancar, que leis são inferiores aos direitos humanos e tal, ela estaria ABSOLUTAMENTE correta e se tivesse ocorrido o que teve eu diria que o Executivo foi ditador, mas xingar a mãe é uma maneira mais fácil de fazer polêmica…

Como sempre os pseudo-intelectuais acham que ela está com razão em reclamar porque a policia cumpriu seu dever em punir um criminoso. PORQUE UM MACONHEIRO É UM CRIMINOSO! E o pessoal da mente pequena acha que a policia está certa em bater no pessoal. Ninguém está certo, mas a ação da policia ao menos pode ser aceitada por causa da situação.

Leis podem ser modificadas se pessoas que queiram isso forem eleitas. Se as pessoas não arranjassem brigas ou tiroteios por nada em shows, não cometessem nenhum crime e respeitassem os outros, Não seria necessário uma policia tão ofensiva, talvez sequer fosse necessário uma policia. Não é uma questão de ser contra ao sistema ou um catatônico, é uma questão de puro bom senso. É pedir demais que tentemos reduzir o coeficiente de “Vai dar merda”?

Anúncios

Um comentário sobre ““Capitão, isso vai dar merda”

  1. Aqui e no Brasil inteiro a força policial é ignorante e despreparada, isso acontece principalmente porque somos acomodados e ja nos acostumamos com essa brutalidade. Rita Lee devia ta muito doidona no show (pra variar) e reagiu mal quando viu a galerinha do cigarrinho de artista sendo abordada pelos policiais (ok eu vi exagero algumas vezes) mas vamos combinar que ela pediu pra ir pra cadeia… chama os policiais de filhos da p* etc. Ela nao esta acima da lei e nao foi nada absurda a atitude dos the police, eles poderiam levá-la aquela hora msm. #azarodela Se bem que isso nao diminui em nada a carreira dela ou qualquer outra coisa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s