E eu fui ao pré-caju…

No dia 21 de janeiro do ano de 2012 eu fui ao pré-caju. Fiquei em uma espécie de camarote(em um prédio) assistindo tudo em local privilegiado(e sem gastar nada). Para as pessoas que não sabem que festa é essa, o pré-caju é a maior prévia de carnaval do Brasil e do mundo(o fato de ser a única festa que tem essa classificação é indiferente, então deixe os sergipanos se orgulhar disso assim como os brasilienses se orgulham de não ter favelas, somete cidades-satelites, como a gloriosa Gama, que tem como mais famoso habitante uma tartaruga com 100 seguidores). Já vou adiantando que os melhores blocos de se ver foi o de Psirico e o de Parangolé. Para os que não conhecem, parangolé é aquela banda que plagiou Nova Era de Angra

Antes que você me julgue e fale do meu gosto musical, acesse meu last.fm e veja que você já está errado. Sim, aceito suas desculpas, pobre ser que acha que Bruce Dickinson é um bom cantor. Posso continuar escrevendo o texto ou preciso colocar mais algumas trollbaits? Okey então…

Existem 2 motivos pelos quais as 2 principais bandas de pagode foram as melhores da noite: Primeiro que quem estava fazendo a equalização dos trios ou não sabia o que estava fazendo, ou então odeia aquela música em som alto tanto quanto eu. O som estava relativamente baixo, aliado ao fato de que eu estava a uns 30~45 metros de distancia do trio e acima do mesmo, eu podia conversar facilmente com o pessoal lá. E no show do parangolé, teve um momento que o Mic dele estava mudo, ajudando ainda mais a melhorar a qualidade sonora do local.

O segundo motivo é que lá embaixo na pipoca(que eu chamo carinhosamente de bloco dos detentos) tinha muitos bêbados querendo dar uma de machão, apanhar da policia e ser preso por 7 dias pra ter quentinha de almoço na cadeia. E por isso era briga rolando em tudo quanto é lugar. Isso aliado ao fato de que existia um número gigantesco de policiais gigantescos, troncudos e mal-renumeradas na chuva segurando um cacetete escutando aquela música de merda a 180 decibeis e que tinha como único objetivo do dia bater em alguém, gerou uma situação bem interessante. Era cada porrada cartunesca que parecia ser combinado. Pra ficar mais interessante, só se o trio tocasse as 4 estações de Vivaldi.

Inclusive, teve alguns momentos interessantíssimos que salvaram a noite. No principal, uma pessoa que resolveu ressucitar antigos hábitos nordestinos de andar por ai portando uma faca. Ele a levantou sobre a cabeça e gritou algo(acho que era “pelos poderes de greiscu, sou o rimê”) e ficou dançando aparentemente desequilibrado em um ritmo próprio. Quando viu a policia chegando foi correr, deu uma topada na calçada e caiu de testa no chão. Os policiais com pena do cidadão resolveu levanta-lo com um chute e o Amigo Cacete que estava na mão do policial pediu, encostando no seio do cidadão, que ele entregasse a arma e fosse explicar ao delegado a situação. Isso com o pessoal do prédio batendo palmas e gritando, em um momento de catarse e histeria coletiva.

Tem algumas coisas que eu queria frisar. Aquelas latinhas de Nova schim sendo jogadas para cima e derramando um liquido amarelo não parece ser cerveja, flanelinha não é rico porque não tem carnaval todo dia e que é possivel um homem bombado pegar uma mulher fantasiado de mulher maravilha(no conhecido bloco cajuranas. Google it). Tá com preguiça de googlar? taqui uma foto de ontem…

E o pessoal falando que nordestino é tudo preconceituoso e metido a machão

Cajuranas 2012: Tu tinha coragem de participar?

Aliás, temos que declarar que a mulher nordestina é valente, porque uma garota baixinha(de uns 1,60m) dar tapa na cara de bombado, ser imobilizada por um policial da choque de uns 2 metros de altura com um biceps do tamanho de minha barriga e ainda tentar se soltar, pra isso ter culhões não basta, tem que ter uma vagina. E com dentes, porque olha…

3 comentários sobre “E eu fui ao pré-caju…

  1. Pingback: “Capitão, isso vai dar merda” | Fat's Memories

Deixe um comentário

