Operação Overlord 2.0 – Fronteira dos downloads foi tomada

Que eu sou contra a RIAA e todas as organizações imbecis contra a pirataria que acham que conseguirão acabar com a pirataria com processos milionários, tirando sites e serviços do ar ou até mesmo fechando a internet, não é novidade, mas que o governo Norte – Americano fez merda na internet, isso é óbvio e ululante.

Que tal fazer a dieta do Pringles? Só volta a comer quando sua mão entrar no potinho?

Kim "Dotcom" Schmitz, Fundador do Megaupload preso na Nova Zelandia

Quando o pessoal ficou calmo com o arquivamento da SOPA(Stop Online Piracy Act) o FBI simplesmente derruba o Megaupload porque quis. A desculpa oficial é de Lavagem de dinheiro e apoio a pirataria, mas  esses crimes paracem ter sido forjados, afinal apareceu convenientemente quando precisam de uma desculpa para prender o cara e derrubar o site ao mesmo tempo.

Eu acho irônico algumas coisas dessa noticia: O maior defensor da liberdade do planeta sendo(assim como já foi várias vezes) um ditador. A Nova Zelândia abrindo o rabo pros Estados Unidos. E principalmente porque o Megaupload foi derrubado justo quando ele entrou com um processo(praticamente ganho) sobre a Universal?

Para relembrar, a uns 3 meses o Megaupload lançou uma propaganda com vários artistas e postou ela no Youtube. E a Universal mandou o Google tirar o video do Ar e isso virou um processo da Mega contra a Universal Studios. Se você levantar a hipótese de que isso foi uma forma de retaliação da RIAA fica obvio porque foi o Megaupload e também como esse processo correu bem mais rápido do que o caso do The Pirate Bay(que está rolando até agora e no qual o site está on).

Sem pensar em retaliação não faz sentido as 2 denuncias terem ocorrido ao mesmo tempo. Se foi lavagem de dinheiro, isso seria um problema da Nova Zelandia(e não do EUA, logo quando eles pedissem a extradição, a Nova Zelandia mandaria um: “Pegue seu preso aqui ó 8======D”) e se fosse pirataria, não faria sentido a prisão preventiva, já que existe uma quantia absurda de material legal no megaupload e qualquer serviço automático é suscetivel à pirataria(e o Megaupload sempre deletou pirataria, visto o numero de links quebrados que sempre houve). Não faz sentido a coisa ter ocorrido como ocorreu sem algum interesse por trás.

A propósito a PIPA e a SOPA foram arquivadas. Acho que vai demorar pra essa guerra acabar. Quem vai ganhar? não sei, mas tomara que seja os artistas e os consumidores, que por tanto tempo foram explorados…

Anúncios

Um comentário sobre “Operação Overlord 2.0 – Fronteira dos downloads foi tomada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s