Retrospectiva 2011: Games, Consoles e FUS RO DAH

Fala amigos fidalgos. Enquanto vocês se preparam para passar o Reveillon em Guarujá que tal ler mais um textinho? Esse ano foi muito movimentado no ramo dos jogos. Com lançamento de jogos absurdamente bons e com consoles que provavelmente serão a ultima geração. Vamos lá.


Começando com uma das melhores noticias para o Brasil esse ano: X-Box 360 Fabricado no Brasil.

Sabe o que é isso? ALEGRIA!!!

X-Box 360(250) + Kinect está a 1.3k. Antes esse era o valor do console com 250GB, tendo mais 700R$ do Kinect. E agora vou falar só 360 porque escrever X-Box é um saco.(Sério, tente ai). Entretanto, nem todos os lançamentos quanto a consoles foi tão bom. Temos 3 exemplos para as empresar perceberem uma coisa que os colunista gamers dizem faz uns 3 anos: CONSOLE MOBILE JÁ MORREU! Com o avanço dos smartphones, um Psp e um Ds perde o motivo de existir. Com a redução de 50% do preço e o lançamento de Mario 3d, o 3Ds passou o natal e conseguiu se segurar… Já a Sony só deu bola fora esse ano.

O Vita nasceu quase morto.  A mesma porra de sempre: Processador  melhor que o do Iphone 4s e do Galaxy Nexus juntos. 2 vezes mais funções, que ninguem usa, em comparação ao 3Ds e uma Placa gráfica que eu não duvido que roda Skyrim com menos lag que no meu notebook. Como ponto fraco do console tem: Falta de jogos mais casuais(como no Ds), Falta de liberdade(como no android) e principalmente falta de uma maça mordida atrás.

Ainda teve a descoberta da chave mestra do PS3, processo contra GeoHot  e a PSN caida POR UM MÊS. Foi uma falha besta e tão grave ao mesmo tempo que durante 2011 a PSN foi refeita totalmente. Pra variar, teve o Xperia – Play, que não teve as vendas esperadas, mesmo com o lançamento de Minecraft em primeira mão…

Vamos a parte que realmente importa: O lançamento de Minecraft, com um Boss mais MOTHERFUCKER que já vi. Eu escrevi um texto inteiro sobre Minecraft e Skyrim e por isso não vou falar deles aqui. Até porque temos coisas mais importantes pra falar.

Tipo isso aqui ó...

Tivemos esse ano o terceiro lançamento das duas melhores franquias de FPS EVER: BATTLEFIELD 3 e Gears of Wars 3. Claro, tivemos COD MW 3 também, mas Call Of Duty é uma franquia porcaria e já tá ficando chata, porque todo ano tem um COD novo. Vai virar Guitar Hero essa porra.

Claro, não existe imparcialidade, afinal sou fã de Battlefield desde o 1942, que conheci na época que o pessoal jogava FPS como se fossem coelhos… E esse Battlefield está quase um simulador de batalha ao invés de um FPS. A fisica do jogo está extremamente aprimorada, tem um número grande de veiculos e dessa vez Battlefield tem um modo Campanha e um modo Online.  Se tem um jogo melhor que The Elder Scrolls 5 esse ano é Battlefield 3.

Outro jogo extremamente realista, esse eu infelizmente não tive a oportunidade de jogar, é Forza 4. É sério, veja o gameplay de Forza 4 e tente não querer. Estou cogitando comprar um 360 só por causa dele e de BF 3 seriosamente…

Vou dizer o jogos que merecem menção, mas eu não conheço o suficiente pra falar: Assassin’s Creed, Uncharted, Zelda, Batman Arkham City, Rocksmith(tutorial de como aprender a tocar guitarra. outro que comprarei se eu pegar um x-box 360), Little Big Planet, LA Noire e talvez Super Mario 3D.

Como fico em duvida pra dizer o melhor jogo do ano, vou dizer o jogo mais importante do ano: Minecraft,   o jogo que abriu espaço para o crescimento do cenario indie nos games. Notch, que a pouco tempo atrás era só mais um gordinho viciado em Pringles e Lineage, criou um jogo de lego com Rpg e virou milionário.  Se isso não animar o cenário indie nos games, nada mais vai…

OBS: Se você achar esses jogos pouco viciantes, foi lançado World Of Warcraft oficialmente no Brasil. Cuidado pra não trocar sua vida social por uma espada foda. Só digo isso…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s