Retrospectiva 2011: Política e Sociedade

Então, estamos naquela época do ano onde escutamos as mesmas músicas imbecis de sempre. Agora que já acabaram com a então é natal, começa a de ano novo. E como manda o maior clichê ever, todo e qualquer blogueirinho de merda tem que fazer ou uma retrospectiva ou uma recomendação de outros blogueiros famosos para ver se ganha 30 views. Provando minha habilidade de ser um merda maior, vou fazer uma retrospectiva dividida em 3 partes E um texto dos melhores do ano e de recomendações. Mas vamos ao que interessa(ou não, já que falarei de política).

Esse ano foi cheio de avanços, polêmicas e muita Butthurt e mimimi. Dilma teve um governo muito mas muito estressante para ela e os acessores de imprensa. Copa de 2014 com prazos estourados, pressão da FIFA para modificação da legislação vigente. Além disso estourou na mão dela a bomba do PNBL( Plano Nacional do big lobby da Banda Larga), que chegou ao brasileiro custando 30R$ por uma conexão de 1Mb/s com 300MB de franquia. Definitivamente isso não é nem banda larga, nem popular, visto que cobram por KB excedido.

Entretanto, apesar de cumprir absolutamente nada do que prometeu, o governo Dilma está sendo melhor que seu antecessor quando se fala de corrupção. Esse ano já teve muitos escandalos que geraram muita demissão e renuncia. Em um ano foi demitido 6 ministros corruptos, sendo que 5 faziam parte do governo Lula. já é um avanço em algo. Teve também a redução de impostos em Tablets e a implantação da Foxconn em jundiaí. A chance da classe média ter um Ipad subiu muito pra 2012. Teve também o STF que fez aquilo que deviam ter feito a muito tempo: Liberou a união estável homossexual, abrindo um precedente para que em 2012 liberem o casamento homoafetivo.

Quanto à nossa sociedade, não tivemos muita evolução. 2011 será conhecido na internet como o ano do sofativismo. Pessoas espalhando maltrato a animais, pedofilia e outras tantas coisas igualmente chocantes, como se estivessem fazendo um favor ao mundo quando mostra um cachorro levando pázada.

Outro problema que ocorreu esse ano foi do abuso dos comerciantes. Black Friday e Boxing Day com preços inflados e promoções ridículas. Desconto em tablets não sendo repassados. Se não bastasse isso, ainda vimos o descaso que o Correio, empresa estatal que outrora recebeu muitos prêmios, estava tendo com suas encomendas.

Já no mundo, esse ano foi extremamente tumultuado, com a primavera árabe, que derrubou o governo do Egito, Tunísia e Libía, além de ter deixado algumas marcas na Africa do norte. Teve também a Crise do Euro, onde a Grécia ferrou a Europa toda. O Eua retirou suas tropas do Iraque, mas teve problemas com o Irã e Coréia do Norte o tempo todo. Com a morte de Kim jong Il, esperasse que ocorra algum acordo entre as Coréias. Outro país que está se ajustando é Cuba, que está se abrindo aos poucos.

Com certeza esse ano foi melhor que 2010 onde ainda teve um reflexo considerável da crise. Esse ano foi um bom ano para viajar e pra comprar eletrônicos, já que o dolar estava baixo no meio do ano. O acontecimento mais importante desse ano no Brasil foi o Rock in Rio, que estava bem écletico. Se isso é bom ou ruim, não sei.

Para Amanhã: Games!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s