Como gerar rage na internet

Existem coisas que são extremamente comuns na internet e que são tabus na vida real. Podemos citar a nerdice, a pornografia e a incrivel vontade que todo mundo tem na web de estar certo. Diferente da vida real, onde as pessoas se fingem de desentedidas o tempo todo, na internet o povo quer demostrar ser o inteligente, culto, rico e de pau 45 cm que ele não é na realidade.

E os trolls(conhecido na realidade como F.D.Ps ) sabem muito bem como se aproveitar disso. Existem perguntas ou afirmações que se feitas na web fazem com que o cara que está a 700km de você e que nunca te viu na vida comece a espumar pela boca e destruir tudo que vê pela frente tipo o alemão doido.


Feijão por cima do arroz vs arroz por cima do feijão

Essa é uma discussão bem comum. Acontece que quem faz de um jeito acha o outro extremamente estranho. Quem coloca o arroz por cima acha que a mistura de temperos ficam legais. Quem coloca o arroz por baixo, acha que assim o feijão fica no lugar dele e o caldo não espalha. Acho que tanto faz nesse caso, afinal o correto é um do lado do outro. Quem come mistura e lavagem é porco.
Bolacha vs Biscoito

Agora começa o verdadeiro embate. No Sul e no sudeste se fala Bolacha e no resto do país se diz biscoito. Biscoito é um termo geral e bolacha um termo especifico. Bolacha se refere a biscoitos normalmente doces não recheados. Toda bolacha é um biscoito.

Por causa da “xenofobia” presente em estados do sul/sudeste, uma questão de dialeto(onde tecnicamente não existe certo ou errado) se torna uma questão de repulsa a tudo aquilo que dizem os “paraibas”(A.K.A uma pessoa do norte/nordeste brasileiro) e valorização daquilo que vem do eixo sul/sudeste. E os bairristas nordestinos (concentrados principalmente em pernambuco) fazem o inverso.

Also se fosse para escolher um dos dois termos, o correto seria biscoito. É como escolher entre aparelho eletronico e ipad 2 WiFi. Apesar de que se você fala Bolacha você não está errado. Ao menos não muito.

Snes vs Mega Drive

Como bem explicou o izzy nobre em um texto do hbdia:

Pros nossos pais, ter um Mega Drive e um SNES plugados na sua televisão fazia tanto sentido quanto ter dois microondas, um do lado do outro.

Foi essa impossibilidade que deu início às clássicas console wars do nosso tempo de criança. Uma vez que você escolhia seu console – ou nos casos mais infelizes, quando seus pais escolhiam por você -, era uma decisão cravada em pedra.

Saber que você jamais seria dono do console concorrente provocava um forte sentimento de defesa do videogame escolhido.

E como esses consoles foram parte importante da infância dos atuais novos adultos e adolescentes, eles tendem a defender o console porque a nostalgia faz com que eles continuem pensando que o console que teve foi o melhor. Sendo sincero, PARA MIM o Super Nintendo é o melhor console da era entre 8 bits até o 64 bits( o proximo foi o PS2 que é 128 bits).

Lego vs Playmobil

Para os infelizes que não conhecem esses brinquedos é o seguinte: Playmobil é um grupo de bonequinhos que podem usar ferramentas. Existem varios grupos de playmobil, inclusive dos beatles. Já no Lego, o s bonecos são secundarios. O Lego é formado por blocos diferentes que se encaixam, podendo formar qualquer coisa. Ambos os brinquedos são legais, mas depois de uma certa idade(uns 10 anos) o Lego é o unico que não causa muita vergonha alheia em ver adultos brincando. Inclusive tenho que admitir que eu sonho em um dia visitar a legoland na dinamarca…

O interessante nesses casos é que ambas as respostas podem ser consideradas. E eu tenho minhas preferências e se você prefere o contrario você não está errado. Com exceção do ultimo caso, afinal se você prefere playmobil, você tem retardo mental. Lego > Minecraft > All > Curso de Engenharia > Chute no saco > Playmobil…

Anúncios

Um comentário sobre “Como gerar rage na internet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s