Sofativismo: O Retorno Da Ignorância

O ex-presidente Lula está passando por um tratamento para câncer de laringe no hospital sirio-libanês. Uma coisa relativamente comum, a atual presidenta teve câncer quando estava no ministério da casa civil por exemplo. Só que dessa vez, por algum motivo qualquer, as pessoas acham que Lula foi hipócrita ao se tratar em um hospital privado.


Esse pensamento é imbecil por inúmeros motivos. A ideia inicial era de que sendo Lula um ex-presidente, ele admitia com esse gesto que o SUS é ineficaz. Mas as pessoas esquecem que ele não é mais o presidente. É como se você saisse da coca-cola, mas não pudesse consumir refrigerantes concorrentes.

Mas você pode alegar que o Lula é influente o bastante para que suas ações continuem fazendo efeito no Brasil, mas ai teria que se admitir também que ele não seria tratado da mesma maneira que qualquer brasileiro. Não tenho a menor duvida que, se assim julgassem necessário , o Lula ficaria em uma ala separada sendo tratado por vinte Houses brasileiros…

Além do que isso não adiantaria. Se ele é considerado hipócrita por se tratar na rede privada, ele seria considerado um abusador populista caso ele fosse para o sistema único de saúde. Como no Brasil reina o coitadismo, qualquer que fosse o desfecho do caso, que não fosse a morte do ex-presidente, seria insuficiente. Assim como foi a comoção nacional com a morte de vargas, o que o povo quer realmente é um martír.

Imagine que covardia seria Luís Inácio tomar o lugar de uns 5 brasileiros que precisam de tratamento e que não podem pagar um hospital como o sirio-libanês por puro populismo. Como foi dito no twitter, o povo ainda pensa que Lula é presidente e mesmo que fosse tomar lugar de quem precisa seria desnecessário. Câncer é uma doença muito triste e independente de quem quer que seja que a tenha, meu sincero desejo é que se cure.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s