Lista Marota: 5 dos melhores desenhos feitos Desde 2000(parte 1)

A maioria das pessoas quando pensam em bons desenhos lembram de muitos desenhos dos anos 80 e 90. Temos o costume de ligar coisas boas com a nossa infância. Principalmente porque nós eramos mais inocentes e não tinhamos muitas obrigações. Mas para contrariar o senso comum de que nos ultimos 20 anos ninguém fez nada que preste irei mostrar 5 bons desenhos feitos a menos de 12 anos.(Obs: Eles estão em ordem de idade do mais velho pro mais novo)

5° – Bob Esponja Calça Quadrada(Nickelodeon, 1999 – Dias de hoje)

Sim eu sei que eu já comecei o texto saindo da ideia inicial, que era mostrar desenhos pós 2000. Entretanto esse desenho é genial demais pra ficar fora dessa lista. Para o pessoal que não tem uma cce de 14 polegadas em casa(ou um celular xing-ling qualquer), O desenho conta a história de Bob Esponja (uma esponja marinhaque se assemelha a uma esponja de cozinha). É um rapaz ingenuo, abobalhado e de coração puro.

Porque ele é bom: Primeiro é a surrealidade da parada. Bob mora em um abacaxi, trabalha em uma lanchonete e tem como principal Hobby caçar aguas-vivas(e irritar o lula molusco). O desenho é quase totalmente impossivel fisicamente. A proposito, eu já falei que o Bob esponja vive em um ABACAXI?

4° – Baby Looney Tunes(Warner Bros, 1999 – 2007)

Mais um desenho que foge da ideia inicial e que pra variar é um spin-off de muitos outros desenhos da Warner. Nem tem muito o que falar do enredo: é a aquela turma do Taz, Patolino, Frajola, Piu-piu, Vovó entre outros.

Porque ele é bom: 1° que mostra as figuras mais iconicas da nossa infância(e a dos nossos pais e talvez até dos nossos avós) de um modo que acho que ninguem imaginou. E pra variar ele mostra de certo modo um pedaço da nossa infância. MUITO BOM!

3° – Du, Dudu e Edu (Cartoon Network, 1999 – 2009)

Sim, eu sei que eu deveria mudar o titulo para 5 dos melhores desenhos feitos Desde 1999, mas para provar que eu não me importo com o que vocês pensam, tá ai esse também. Conta a história de Du, Dudu e edu(em inglês Ed, Edd and Eddie) que querem arranjar dinheiro pra comprar bala de caramelo. Sim, o enredo é só isso.

Porque é bom: O desenho é muito louco e engraçado. Tão louco que ao invés de descreve-lo irei postar um link para um video http://www.youtube.com/watch?v=MNRwo8j7peM

2° – Mucha Lucha! (2002 – 2005)

3 moleques em uma escola de luta livre onde as pessoas não estão presas a besteiras como flexibilidade maxima, inercia ou gravidade. E nesse universo as pessoas gostam de dançar mambo(sei lá que musica é aquela, sei que é latino-americana/espanhola)

Porque é bom: Tem uma história bem legal e cenas de lutas muito legais(no sentido comico da coisa). Isso sem falar que os nomes do pessoal e dos golpes são tão toscos que dá vontade de rir.

1° – Oscar Oasis(2011)

Esse é o desenho que eu descobri hoje no Cartoon Network(e foi quem me motivou a escrever esse texto) a história é de Oscar, um lagarto(parece uma lagartixa mas tudo bem) de deserto que tem um unico objetivo: Comer. e para isso ele vai roubar comida de uma raposa(popy), uma Hyena(Harchi) e um abutre(Buck).

Porque ele é bom: O desenho é mudo e mostra quão azarado alguem  pode ser. Por mais que na maioria dos episodios Oscar se dê bem, ele sempre se fode no meio. É tosco mas muito legal.

Essa foi a parte um, a parte 2 terá SOMENTE desenhos entre 2000 e 2010. Amanhã tem mais…

Anúncios

Um comentário sobre “Lista Marota: 5 dos melhores desenhos feitos Desde 2000(parte 1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s