Porque o antigo é melhor?

Ps: esse texto foi feito a 1 ano mais ou menos para o blog discutindo com meus monologos(RIP) e o Controle Remoto Forum(RIP também). Estou postando aqui porque o blog está largado e estou com preguiça de fazer um texto de verdade. Como quem organizou o texto foi o @darumonologues, caso não gostem Xinguem ele e não eu…

Por Que O Antigo É Melhor? Quantas vezes nós pensamos ou falamos: “Antigamente sim se fazia algo que preste, na minha infância não precisava de tanta apelação prá algo ser bom!”? Será que o de antigamente é tão superior assim? Será que nós julgamos as coisas pela nostalgia? Sendo sincero, minha infância não foi há tanto tempo assim, mas já percebo isso. Um exemplo: Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seya no original). Quando assisti, ainda criança, era muito legal, parecia o melhor animê do mundo, hoje, assistindo Saga Santuário percebo o quanto é forçado (Seya fica perto da morte 4 vezes…), mas as lembranças que tenho dele é que é o animê perfeito.

Isso acontece com muitas outras coisas, como filmes (você sempre acha que Rocky é fodão por “nunca apanhar”), livros (Harry Poter é fodão, Crepúsculo é lixo, sendo que ambos apelam para desejos humano-adolescentes, poderes e um amor legítimo), música (olhe, por exemplo, as músicas nacionais de antigamente como “Faroeste Caboclo” e as atuais, no estilo “Garota Radical”, viram que vocês estavam certos em algo), entre outros.

Temos essa sensação por vários motivos, entre eles o de sermos facilmente influenciados quando pequenos, nossas mentes inocentes não julgavam as coisas como julgamos hoje. Com o amadurecimento das pessoas, elas se tornam mais críticas, e isso tem o lado bom, um deles é o de não ser enganado com facilidade, em contrapartida a essa vantagem surge um “porém”, é o de tornar a vida mais triste e não conseguir confiar nas pessoas cegamente, isso de fato é ruim.

Tendo em vista que isso ocorre com todo mundo, me pergunto se as crianças de hoje sentirão vergonha em terem sido fãs de Cine, do mesmo jeito q’eu me sinto um retardado por ter completado 3 álbuns de Cavaleiros do Zodíaco e ter comprado um deck oficial de Yu-Gi-Oh…

Deixe um comentário

