O que é ser pobre?

Os senhores leitores desse adoravel blog, devem ter bom gosto digno de um lord inglês. Os senhores provavelmente não sabem o que é ser pobre então estou aqui para explicar sobre esse mundo incrivel regado a ovo de codorna e cerveja sol(quente ainda). Tudo isso no conforto da laje da favela mais próxima.

Antes de mais nada, uma explicação basica: Existe uma diferença entre ser pobre e estar pobre. Quando alguém está pobre, ele não está satisfeito com a situação e se esforçará muito para sair da condição complicada. Pessoas assim merecem ajuda e respeito.

Aquela pessoa que É POBRE(que é o tema desse texto aliás) não se esforça pra melhorar. Um pobre de verdade é aquele tipo de pessoa que só quer viver de bico e malandragem. É aquela gentalha que compra 5 kg de picanha pra impressionar os amigos domingo de tarde e que de noite, quando estiver só com a familia, vai comprar pão dormido pra comer com margarina de balde de 15kg…

E esse tipinho, além de sua mania de tentar ganhar dinheiro de modo desonesto e imoral(apesar de licito), também gosta de coisas de “Rico”. É o tipo que só tem Vodka Leonorff em casa, mas quando vai pra um show/bar só bebe Grey Goose.

É esse  tipo que quando vai a uma pitissaria (aprendam nova classe média e Não declarantes de renda, Pizza verdadeira não se coloca catchup, maionese, mostarda, “queijo cheddar”, pimenta, molho barbecue ou qualquer tipo de coisa liquida/cremosa que sua mente doentia colocar nela) escolhe um vinho pela etiqueta do preço e não pelo sabor. E no final da noite ele ainda vai colocar um fio de cabelo na ultima fatia de pizza só para reclamar com o pizzaiolo e não pagar a pizza.

Esse povinho não sabe que quem é rico de verdade não faz essas coisas. Rico não bebe uma vodka só porque ela é a mais cara do mundo. Bebe uma vodka de sabor agradavel e com o objetivo de se embebedar. A verdade é que rico NUNCA vai sair tomando 2 litros de blue label. Ele sabe que algo desse nível é para se apreciar. Quando ele quiser ficar bêbado ele vai comprar 3 litros de absolut, 2 de Skyy e 1 Old Parr. E os outros 900R$ que economizar ele vai investir em algo que dê lucro pra pagar a bebida do próximo sábado.

Até porque esse é o objetivo dele. Rico não quer esbanjar dinheiro, quer ficar mais rico ainda.

Eike Batista: Um dos homens mais ricos do mundo e dá micro aulas gratuitas pro seus seguidores nas horas vagas.

Uma pessoa que tenha uma mentalidade de rico não pensará “o que posso fazer com meu dinheiro pra o povo me achar fodão.” Uma pessoa do mais alto garbo pensará sempre “O que posso fazer com meu dinheiro para que ele gere mais dinheiro ainda?”. A diferença entre um pobre e um rico não é a condição monetária, mas sua atitude e a vontade(ou no caso dos pobres, a ausencia de vontade) de sair de onde está, as vezes caindo, entretanto sempre com a vontade de subir.

Se você sai por ai comprando roupa cara porque é cara,Vendendo o carro do ano passado e comprando o desse ano mesmo sabendo que terá que andar de busão porque não terá dinheiro pra colocar de gasolina, ou comprando Blue Label parcelado pra 12 vezes. Você não é só um imbecil que nunca será alguém. Você é pobre, mesmo que tenha 7 bilhões de dolares a mais que eu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s