Top 5: Músicas que fazem até uma pedra ficar sentimental

Quase todo mundo tem uma música que marcou sua vida de alguma forma. No meu caso foi a música paradise city, por causa de um trabalho no colegial onde eu dublei a música(como todos sabem, os artistas de Guns n’ Roses tocam correndo de um lado para o outro).

E naquele momento onde pude liberar toda a minha loucura sob o pretexto da arte e mandar o foda-se para o que os outros pensam, eu me senti como um passarinho livre de qualquer pressão social. Mas existem músicas que ao escutar, ou até mesmo de ler a letra da música, você fica sensibilizado com a história. E essas músicas que colocarei aqui. Desafio a você escutar as 5 músicas e não ficar nem um pouco sensibilizado…

5° Thank You – Home Made Kazoku

A música fala das pessoas queridas que te ajudam e que você ajuda-as, é uma letra muito bonita, combinando com a música bem melódica. É a música de encerramento da 2° temporada de Bleach. Se você chorou aqui você é uma mulherzinha menstruada.

4° Never Say Die – Black Sabbath

O titulo já deixa bem claro que a música fala em superação.  A ideia da musica é de mostrar que desistir(principalmente de viver) não resolve nada e que qualquer problema pode ser revertido. Essa eu acho que ninguém perde nela, mas é uma música muito foda pra ficar fora do top.

3° The Painter – I’m From Barcelona

Don’t give up on your dreams boy

Don’t give up on your dreams, no buddy!

Leia e Traduza esse pedaço da letra. Não direi mais nada, somente que a música é extremamente viciante. Ouça com cuidado…

2° Wind of Change – Scorpions

De acordo com o amigo Felipe Marassi:

Wind of change, de Scorpions é uma das musicas mais belas e engajadas das ultimas Décadas

Sinceramente é uma música que eu acho linda por mostrar que por traz de toda a dor  e tristeza, existe alguma alegria. Por falar em dor, chegamos à nossa 1° colocada:

Asa Branca – Luiz Gonzaga

Conhecida como o Hino do nordeste, é uma música que une uma melodia fantastica e uma letra incrivel. Se você já viu como é o sofrimento do sertanejo, essa música te deixará perplexo, talvez por ver o sofrimento absurdo no dia-a-dia do nordestino do sertão. Ou talvez por saber que mesmo com esse sofrimento tem nordestino mais alegre do que eu e você.

E ai , conseguiu ouvir as 5 músicas sem ter que lutar para não chorar  ? Eu não…

Um comentário sobre “Top 5: Músicas que fazem até uma pedra ficar sentimental

Deixe um comentário

