Qual o Preço Justo?

A Internet brasileira está discutindo sobre o manifesto do preço justo, lançado por Felipe Neto o blogueiro do controle remoto vlogueiro do Não Faz Sentido. O debate atingiu em cheio quem sofre esses problemas: Adolescentes Classe Média que tem um estagiozinho qualquer ou que a familia sustenta. Estamos vendo o nível da discussão oscilando desde textos incrivelmente brilhantes até tweets que provam que a pessoa tem 2 neurônios funcionais.

Mas para elucidar o problema eu farei duas perguntas(retóricas, mas se discordar os comentarios estão ai)

É justo cobrar o dobro ou o triplo por um produto SEM SIMILAR NACIONAL?Não.

Diminuir os impostos é a melhor solução na situação atual? Não

Existe um problema que ninguém ou quase ninguém considera: esse imposto é imoral(e deveria ser ilícito), mas o Estado precisa dele. Manter o país unido custa dinheiro, MUITO DINHEIRO. Para se ter uma ideia O governo repassa mais do que recebe para TODOS OS ESTADOS DO Norte-Centro-Nordeste. São 69 Bilhões de prejuízo para união causado em 19 estados. Isso dá aproximadamente 900R$ de prejuizo a União Por Nortista/Nordestino/Centrista. E quem paga a conta? Os Ricos Trabalhadores Do Sul Sudeste não é?

Não. A Classe A paga imposto consideravelmente nulo considerando o quanto ganha.  A classe E é subsidiada pelo governo para que tenha uma vida relativamente digna, Logo quem se ferra realmente são as classes MÉDIA BAIXA, MÉDIA, MÉDIA ALTA que tem uma vida digna, mas gostaria de um pouco mais de conforto e luxo. E isso quer dizer que eles compram Ps3 e X-box 360, Computadores entre outras mordomias, mas pelos custos abusivos de Dvds, jogos e softwares eles recorrem a pirataria, seja por protesto, seja por comodismo.

Afinal a legislação tributária brasileira funciona assim: se você  não tem onde cair morto o governo te ajuda, se você tem muito você arrecadará mais ainda. Por isso que o Brasil é o 8° país mais desigual socialmente, Comparando com países parecidos(Futuras potências, Dimensões continentais e Super População) o Brasil está bem pior que a índia(92°) china (35°) e rússia (99°). Na prática quer dizer que estamos perdendo para um dos países mais explorados da história da colonização, para a nação cuja economia foi arruinada no fim da guerra fria e para o Estado com hiper população e problemas sociais EXTREMOS.

Mas perai, tem mais. Mesmo com todo o prejuízo e toda desigualdade, sobra 245,5 Bilhões pra União. O governo precisa de impostos imoralmente altos, mas mesmo sem esse artifício era para ele ter dinheiro SOBRANDO. Então onde está indo parar esse dinheiro? aqui em casa não está  A triste verdade é que o governo precisa sim desses impostos, não para sustentar o povo ou o país, mas ele precisa disso para sustentar o proprio governo. Somente o Legislativo custa 12 Bilhões(declarados) para manter os 2360 representantes do povo. Isso dá 5milhões por representante em média.

O pessoal tem que entender que o preço alto não é o problema, ele é somente um reflexo do verdadeiro problema. Assim como o problema não é os 3 poderes e a união. O problema está bem mais escondido e mais enraizado na nossa cultura. Jogar bom ar no esgoto que percorre todo o país não acabará com a porcaria, no máximo nos acostumará a viver na merda…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s