Apendice: As principais Religiões do Mundo e O que eu penso sobre elas…

OBS: Esse “texto é um apêndice para complementar o texto A contra-aposta de pascal , por isso ele não tem exatamente uma introdução/conclusão.

Cristianismo/Islãmismo/Judaismo – Um Deus dito de misericordia, que tem um lugar de tormento para aqueles que não seguem suas regras. Essas regras são relativamente impossiveis de se obedecer fielmente. E você ainda corre o risco de estar errado, você talvez viva a vida mais pura que consiga, mas pode ir para o inferno de qualquer jeito. Como na citação do apocalipse mostra: Poucas pessoas passariam, logo a probabilidade diz com uma certa certeza que tem uma vaga no inferno te esperando. Mas se for esse o caso provavelmente você verá muitos conhecidos lá. Risco: Altíssimo

Xintoísmo/Cultura Popular Chinesa e coreana/Religião indiginas(índios atuais,incas, astecas, maias e etc) – Baseiam suas dinvidades na natureza, seja no Sol/Lua ou nos espíritos de animais e florestas. Explicação do universo relativamente fraca, podendo ser facilmente considerada Paganismo. Risco: Extreme(as dinvindades nesse caso não tem tantos conhecimentos e consciência quanto as outras religiões. caso seja verdade elas estão pouco se fudendo pra tu e por ser o mais puro paganismo, qualquer outra religião que seja verdadeira jogará esses crentes em um cantinho especial…)

Hinduísmo – Uma das principais religiões do mundo, apesar de ser considerada estranha no ocidente, ela não é menos provavel que as religiões Abraâmicas por exemplo. O problema dela é que tu se dá mal logo no começo de tudo, pois será obrigado a se banhar em algo que se assemelha um rio de chorume, todo seu destino será escolhido pela sua sociedade e ainda corre o risco de não ter direito nem de ter um emprego digno. Risco: Alto(pós-morte) EXTREMO(em vida)

Espiritismo – Coloquei separado só para um adendo simples: o Espiritismo se baseia em uma releitura da infinitamente traduzida, copiada e modificada biblia. O unico embassamento que tem é um pseudo-cientifico, logo a chance de estar errado é Lim→100%(tende a 100 por cento), mas é a segunda mais reconfortante na minha opinião.

Ateismo – E chegamos na modinha da vez. Você é livre para fazer o que quiser em vida, mas caso o(s) deus(es) existente(s) queira o minimo de sua atenção, você estará invariavelmente fodido. Risco: 100%(ou você só terá essa vida ou a próxima será extrema provação, não existe uma parte boa além de estar correto…)

Teismo(Deus pessoal) – A maioria do pessoal culto que não é ateu ou Deista escolhe o teismo porque ajuda bastante. eles creem em um deus(ou vários) que são extremamente bondosos e que são bastante poderosos. Esse sempre estará por perto para te ajudar. Tecnicamente todo mundo torce para que teistas estejam certos, pois ai todo mundo se dará bem no final(até ateus). Existe uma variação que é a do deus justiceiro, no caso ele seguirá a justiça, logo NÃO EXISTE PERDÃO.

Risco: Baixo(Vai depender da pessoa e não da crença nesse caso, pois ele pode seguir a religião correta sem participar da mesma)

Teismo extreme: Misoteismo: O misoteista acredita que deus existe, mas o odeia porque ele é um sadico que tem como diversão torturar suas criações. se estiver errado(considerando que Deus não seja bondoso como no teista normal) ele estará fudido. Caso esteja correto ele estará fudido como todo o resto.

Deismo(deus impessoal) – na verdade não é exatamente uma crença religiosa. um ser qualquer criou-se, criou tudo a sua volta e pronto. Não tem exatamente consciência. Nesse caso deus pode ser a força que movimenta o universo, o proprio universo ou ainda pode ser um nada absoluto, sendo somente uma coinscidencia cosmica que formou o universo. No final das contas as conclusões(e riscos) são idênticas as ateístas

Bonus: Mitologia Grega/egipcia: os deuses nessas religiões são os mais humanos de todos, eles são quase que uma força autoritária que age como quer, sem se importar com os humanos, outros deuses ou ainda o proprio planeta. Isso quer dizer que você está sujeito a vontade de um ser tão humano quanto você próprio. Esses são deuses que eu não iria querer crer de maneira nenhuma…

P.S : Eu gosto muito da mitologia grega e acho que Hera Tinha TPM…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s