Legalize Já, Que mal uma erva pode te causar?

Ps(Pre Scripta): Eu NÃO apoio o uso da maconha, mas acredito que da maneira que está não dá pra continuar.

Hoje no brasil temos muitas drogas licitas, varias para fins medicinais e 2 “culturais”. O álcool(vulgo CH3CH2OH) e o cigarro fazem parte da cultura brasileira(e até certo ponto da cultura ocidental). Nos mais importantes eventos sociais para Jovens Adultos essas drogas estão muito presentes. Elas tem tamanho destaque que a sociedade acha aceitável Jovens de 14 anos beberem para que se tornem “Homens”.

Só que por qualquer motivo, a maconha, o ecstasy, o crack, heroína entre outras são proibidas enquanto o álcool, cigarro e CDs de restart ficam circulando normalmente e atraindo a juventude brasileira para o vicio. E quando falo um motivo qualquer não estou exagerando(como faço umas 999999999999 vezes por dia) já que não tem motivos suficientes(eu não conheço nenhum, na verdade) para a proibição.

“Perai Matheus, a maconha faz mal sim, ela pode causar cancêr de pulmão e uma porrada de coisa, como ela não faz mal?” Ela faz mal sim, mas faz pouco comparado a outras drogas e ainda pode servir como remédio. olhe a tabela das principais drogas e veja como elas se posiciona:

maconha faz menos mal que alcool e cigarro Fonte: The Lancet

Acho que vocês perceberam que tanto o alcool como o tabaco são piores que a maconha, mas eles são legalizados e a ervinha fitoterápica não. Quais são os argumentos para a proibição? (com os meus comentarios)

1- Maconha pode deixar a pessoa mais agressiva e aumentar o crimes, assim como a violencia contra a familia. Isso é uma falácia até clássica, de punir não o ato errado, mas punir o meio como ele foi feito. É como culpar a fabricante a Tramontina porque alguém suicidou com uma faca de alumínio. mas vamos fingir que a maconha aumente a violência(ela é um relaxante, logo não aumenta a agressividade), então teríamos que proibir a cerveja que embebeda o homem que chama a mulher de vagabunda e dá um tapa no filho de 5 anos só porque ele chegou “um pouco tarde” as 11 da manhã…

2- O uso da droga diminui os reflexos, podendo aumentar o numero de acidentes de transito e de trabalho. Esse é um ótimo argumento, que tal proibir o alcool? o clonazepan(vulgo rivotril) e a familia dos calmantes?pessoas que tenham insoonia e apneia também deverão ser impedidas de faze-los, assim como pessoas que não tenham dormido no minimo 8h também deverão ficar em casa… Só não sei quem vai trabalhar pra sustentar o Inss e sua demanda de aprox 190 milhões de pessoas…

3- A maconha causa “incontestaveis” danos a saude e isso vai causar um deficit no SUS. Então que tão expandir o argumento e proibir o alcool e todas as drogas que tenham algum efeito colateral registrado, assim como refrigerantes, Fast food e todo esse lixo vendido por ai? isso quer dizer que só poderemos tomar agua, pílulas de farinha(já que as de açúcar pode causar problemas para diabéticos)e remédios homeopáticos para curarmos doenças? Mas vocês estão certos quanto ao déficit, já que o governo brasileiro não iria cobrar imposto da maconha(como ele cobra do álcool, do videogame, do ipod, do feijão e dos remédios não genéricos) não é? ou você acha que ela receberia isenção de impostos?

666^999(opa chegamos no argumento que eles devem ter usado para a proibição)- Enquanto todo o resto tem uma indústria forte(como a Mc Donalds, Coca Cola, Pepsi, Souza e Cruz, Inbev, Johnnie Walker e etc) a maconha é uma planta relativamente facil de cultivar no quintal e não exige nenhum processo industrial, logo ela não é extremamente lucrativa para o governo…

A verdade meus caros é que qualquer motivo que use para criminalizar a maconha ou o álcool ou o cigarro seria proibidos também. E que tal legalizar a maconha e aproveitar e limitar os lugares onde pode fuma-la assim como limitar o cigarro? por exemplo, poder fumar dentro de casa e em lugares especiais para tal. meu pulmão agradeceria… Ou junto com a lei seca ter a lei a lei lúcido… Ou ainda proibir o cigarro. Só não proíba o álcool, os EUA já provaram que não funciona…

Ps(dessa vez é o Post Scriptum) : Enfie os seus valores tradicionais católicos no orifício proibido para penetração…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s