Anarquia ou Autoritarismo?

“Se Deus existe, então toda a vontade é Dele, e fora da vontade Dele nada posso. Se não existe, então toda a vontade é minha e sou obrigado a proclamar o arbítrio.”

Quando ocorre uma tragédia no brasil, quem acredita no equilibrio se cala, como de praxe. Sobra para os Extremistas discutirem. Seja sobre futebol(O que vale é ganhar/O que vale é jogar bonito), Nas Religiões(O país está assim por causa dos Evangélicos ladrões/Dos católicos Pedófilos) ou como é mais comum: Sobre política.

Quando chega em política os Extremistas são mais cuidadosos, pois sabem que no imaginário brasileiro, ser  de extrema direita ou extrema esquerda quer dizer genocida. Por isso mesmo normalmente eles mascaram sua verdadeira opinião com coisas como Proteger valores tradicionais ou igualdade e fraternidade trazem paz. Quando não fazem isso eles jogam suas verdadeiras opiniões no twitter…

Depois do desastre no Haiti(e no caso do japão também) enquanto os bondosos ficavam horrorizados e os alienados jogando na colheita feliz, O pessoal começou a fazer guerrinha, seja em blogs ou no twitter. Alguns diziam que isso ocorreu porque eles não eram cristãos, outros diziam que isso era mentira, que ocorreu porque é um choque natural das placas e que os cristãos foram manipuladores. E dai começou aquela briguinha de 5° série( manipulador é o via** do seu pai, sua mãe aquela p*** e mimimi…)

Entretanto a internet foi peça fundamental na derrubada de ditadores mulçumanos. E isso ocorreu por causa da liberdade que a internet dá para todos, seja liberdade para derrubar corruptos, ou para chamar alguém de feio, besta e cara de mamão.

Na vida real(que pessoas com vida social chamam somente de vida) nós não podemos fazer xingamentos gratuitos, falar besteira a toa. Entretanto, se sua opinião não condiz com o senso comun, você não pode expressa-la que será um herege/comunista/homofóbico/maconheiro dos direitos humanos…

Chega de enrolação: A pergunta que eu faço é se a internet deve continuar livre(com direito a besteiras, piadas de humor negro e pensamentos preconceituosos) ou deve se tornar um lugar mais pacifico, inteligente, senso comum e chato? Será que poderemos unir o melhor de dois mundos? Conseguiremos estragar tudo. De Novo?

Cause I want to be Anarchy for the UK.com
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s