OS portatil/mobile: Introdução e Symbian

Ola caro leitor criado em minha mente louca diabólica e esquizofrenica. Hoje irei começar uma serie em comemoração ao meu novo celular: irei falar de sistemas operacionais moveis, quais seus features, seus defeitos para quem é recomendado e suas evoluções.

Decidi começar pelo mais antigo e horrível OS para smartphones: apresento o Symbian

Lembra de mim?

Testei o Os por um ano em um n73

Blitzkrieg e 2° guerra é pouco comparado ao que ele passou


E sabe o que eu acho do Symbian? Bom, mas ultrapassado. Ele é leve(qualquer celular que suporte Cartão sd de 1gb e rode algo mais potente do que toque Polifonico provavelmente terá hardware para alguma versão do Os), bom suporte de aplicativos(tanto para symbian quanto para apps java) e principalmente: Normalmente é um celular Nokia…

Não sei quantos de vocês tiveram um celular Nokia(considerando que tenho zero leitores a resposta mais provável é nenhum), mas a verdade é que a Nokia tem os melhores celulares, desde a bateria que resistirá bravamente a 7 dias sem energia enquanto você escuta Trought the fires and flames no meio de uma guerra civil(ou um desastre nuclear-biológico que produzirá zumbis mutantes resistentes a tiros de 12 na cabeça ou ainda quando ou quando o Google dominar o mundo, o que vier primeiro), até o player de áudio que é o único substituto aceitável para um ipod nano. E isso leva a um fato importante sobre o Symbian :

Um Nokia sem symbian continua um celular bom, os dois juntos ficam melhores e o symbian sem Nokia é um lixo sem precedentes

O Symbian já foi um bom sistema operacional, mas hoje ele se perdeu e está muito atrasado, de modo que até mesmo a nokia está começando a abandona-lo em favor do WP7(Android-fags: continuem sonhando com um Nokia rodando um OS com nome de docinho de aniversário)

Agora irei falar do meu n73 carinhosamente apelidado de Tanque de guerra:

Eu já falei que a Nokia é a Nintendo dos celulares(faz besteira o tempo todo, mas até os piores produtos são fantásticos) e esse celular é o celular mais resistente que já tive, entre as coisas que essa criança sofreu estão Banho de piscina, maresia, banho de praia, quedas de meio metro de altura(aprox uma vez a cada dois dias), quedas de  um metro de altura(+- uma vez por semana) e uma vez que ele “caiu” no teto (digamos que quando for brincar de jogar o celular para cima deve-se maneirar na força ou então existe uma possibilidade dele bater no teto e cair em sua cabeça, causando uma pequena rachadura na tela e uma dor massiva em seu crânio), isso desconsiderando pancadas de leve como pisar, chuta-lo e ainda derruba-lo 5 degraus da escada acidentalmente. Mesmo levando mais pancada que rocky balboa ele ainda funciona e a antena funciona perfeitamente(pegando todos as barrinhas de sinais em um deposito coisa que meu Lg até agora não fez).

Veredicto Final(Pleonasmo: a gente vê por aqui): Um bom OS.  Simples, fácil de configurar, para passar coisas do pc para ele é facil(abre como um Thumbdrive) e você aprende a usa-lo após brincar por uns 30 minutos

Defeitos sérios: não tem uma loja considerável de apps(a Ovi Store é uma piada), só existe um touch screen bom com Symbian e falta escolhas(afinal só tem symbians nokia hoje em dia… OH WAIT isso não é um defeito…)

Indicado para: pessoas sem necessidade extrema de internet, apps ou ainda de gastar 2k em um celular, traduzindo para alguem que quer algo melhor que um celular java

Celulares recomendados: qualquer Symbian de até 500~400R$ e o N8

Vale a pena Usado? Sim

Amanhã : Android…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s