Ateu de quarto

Já diziam-me em 2000, na época da internet discada, “Matheus, não leve a sério o que está escrito na internet, pois é mais facil achar um sonic para super nitendo, do que pessoas inteligentes na internet”. Hoje eu entendo completamente o que isso quer dizer, tendo em vista que 90% do pessoal da internet tem opiniões sem uma base de argumentos plausiveis, na linguagem nordestina “gente que só fala jumentice”.

Vemos uma moda de ser ateu, pois ser ateu é estar acima de deus(mas como se eles NÃO acreditam em deus? Não olhe pra mim, é ideia deles), ateu é inteligente, é cool, é uma pessoa que tem uma base cientifica séria e que sempre busca conhecimento e resposta não é?

Não necessariamente. Existem muitos ateus inteligentes sim, assim como religiosos inteligentes, mas como já dizia um grande cientista: “Existem 2 coisas infinitas: O universo e a estupidez humana, mas ainda não tenho certeza quanto ao universo.” E essa parcela ateia, que chamaremos como ateu de quarto, se diz ateu, mas todo domingo estão na igreja, pois como são adolescentes de 12~14 anos sua mãe não deixa eles serem hardcore

E usam argumentos extremamente falaciosos beirando ao absurdo, como os exemplos a seguir:

Eu- Porque você não acredita em deus?

AQ – você tem alguma prova de que deus existe?

EU – Não.

AQ – logo deus não existe.

Eu- perai, ausência de provas a favor não é uma prova cabal contra.

AQ- sai dai seu retardado, você é que está naquela logica tosca de pascal

EU(já pensando que aquele ser não tem um par de neuronios funcionais) – Porque a aposta de pascal é tosca ?

AQ – Porque deus não existe… (volte 8 linhas nesse texto)

Esses caras são extremamente irritantes, comparados a religiosos ortodoxos/fundamentalistas , pois estes ultimos foram induzidos a lavagem cerebral desde a tenra idade , enquanto os Jorges são somente mais um bando de adolescentes babacas rebeldes querendo parecer fodões, assim como os punks foram e os probloggers que se consideram a nova mídia porque ganharam um passeio de barco e 20 reais pra vender suas opiniões.

Mas o ultimo ateu de quarto que conheci me deu um profundo odio. Não citarei nomes por causa que sou obrigado a obedecer uma legislação, mas o cara se declara ateu e SATANISTA.

Uma pequena explicação, de acordo com a Wikipedia:

O Satanismo Teísta — também conhecido como Satanismo Tradicional ou Satanismo Espiritual—, é uma forma de Satanismo onde a crença primária é a de que Satã é de fato uma deidade ou força a ser reverenciada ou adorada. Outras características do Satanismo Teísta podem incluir a crença em magia manipulada através de ritual, embora esta não seja um critério de definição, podendo somente a adoração ser praticada. Diferentemente do Satanismo LaVeyano, fundado por Anton LaVeyem , o Satanismo Teísta se opõe ao Ateísmo, e crê que Satã é uma divindade real, e não puramente um símbolo de individualismo. O Satanismo dito Tradicional(ou Teísta) é contraditório, pois ocorre geralmente como uma inversão de uma religião. Na maioria das vezes o cristianismo.

Como podemos ver o Satanismo ao qual ele se referiu é na verdade o cristianismo invertido, de modo que é incompativel com o ateismo. O cara admitiu que é só mais um manipulado pela internet e seus intelectuais maconheiros pseudo-céticos de esquerda e seus blogs onde eles mostram suas opiniões , que são umas 100 palavras espalhadas em 1000 adsenses, mas não diga que eu falei de jorges ateus de quarto demoníacos 666 from Hell em meu blog se não eles me bloquearão no twitter viu, e ai eu não poderei ler seu geniais twites a não ser que crie uma conta fake e integre-a no tweetdeck…

INTERNET IS SERIOUS BUSINESS viu…

Se você se indentificou com as caracteristicas citadas nesse texto, você é uma das pessoas mais despreziveis da face da terra, tome vergonha nessa cara e vá pesquisar, ler, estudar e melhore como “pessoa humana”(sic) que você é…

Anúncios

Um comentário sobre “Ateu de quarto

  1. Olá cara, gostei muito de seu texto, sou ateu, concordei com mutiso argumentos de seu texo, sou ateu, e realmente há ateus realmente insuportáveis e burros, tanto que existem religiosos insuportáveis e burros, e vice-verse ou/e em outra ordem.
    Na parte em que você argumenta que ateísmo, agora virou moda, realmente se pode ver um grande aumento de ateus, mas há claro um lado ruim e um bom, o bom é a desvalorização dos dogmas e divindades religiosas, para a liberdade de pensamentos e convicção, o lado ruim é que muitos desses adolescentes, não sabem de nada, ou se querem conhecem algum autor ateísta, ou sequer sabe de secularismo, evolucionismo ou big bang e faz gafes como as que comentarei abaixo.
    “AQ – Porque deus não existe… (volte 8 linhas nesse texto)” esse comentário apenas seguiu a mesma estrutura de um argumento religioso, por exemplo,”Porque deus existe”, “Pois é deus que faz/quer”
    Já a segunda parte, é um erro clássico de adolescentes pseudo-cults (obs: tenho 14 anos), que querem pagar de “satanistamaggot666fuckjesus”, que não tem nenhum conhecimento sobre outras religiões, e só querem desrespeitar a religião dos outroas sem nenhum conhecimento ou argumento racional e lógico.
    Mas mesmo assim, não generalize (não estou dizendo que você generalizou, é só modo de dizer), conheço muitos ateus inteligentíssimos e religiosos inteligentíssimos.
    Que a força esteja convosco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s